quarta-feira, 29 maio, 2024

Anjos da Bola e Maranhão FC são os campeões do Municipal de Futebol

Compartilhe essa notícia:

No Domingo (10) foram definidos os campeões do Campeonato Municipal de Futebol 2023. Os jogos finais foram na Arena Condá e reuniram um bom público. Maranhão FC, na Série Prata, e Anjos da Bola, na Série Ouro, foram os campeões.

O Municipal de Futebol 2023 reuniu 27 equipes e foi organizado em conjunto entre a Fundação de Esporte de Chapecó (FEC) e a Associação Desportiva da Grande Efapi e Região (ADGER), na primeira fase as 27 equipes estavam divididas em 6 chaves, ao final desta fase as 15 melhores seguiram para a Série Ouro e as 12 piores foram para a Série Prata, a segunda fase foi novamente dividida por chaves e 8 equipes avançaram em cada divisão para as quartas de finais, na sequencia tivemos as semifinais e as finais.

 O primeiro jogo deste domingo teve início às 14h e foi a decisão da Série Prata, a equipe Maranhão FC mostrou superioridade e venceu com tranquilidade o Esporte Clube Nicolini por 3×0, os gols foram marcados por Antônio, Claudio e Claudene.

  O confronto que valia a Taça da Série Ouro foi entre Belvedere/Chapecó Pinturas e Anjos da Bola, uma partida muito equilibrada que terminou em 0x0. Com o empate a decisão foi para os pênaltis e o Anjos da Bola levou a melhor vencendo por 4×1, o grande destaque da disputa foi o goleiro Daniel que defendeu dois pênaltis e ajudou a garantir o título, Daniel ainda foi o goleiro menos vazado sofrendo apenas 4 gols em todo o certame, o artilheiro da competição também foi do Anjos da Bola, o atleta Eduardo com 14 gols. Já o troféu disciplina foi para o Olympikus Motor Forte com apenas 10 cartões.

  Para o Presidente da FEC Agnaldo Veriato Pereira “a avaliação da competição é positiva. Vamos tentar uma premiação maior em 2024 para valorizar mais as equipes. Por meio do Futebol, podemos fortalecer a integração entre as comunidades” disse Agnaldo. Vale destacar que o Campeonato Municipal não teve taxas de inscrição e nem de arbitragem, tudo foi bancado pela Prefeitura Municipal de Chapecó e Fundação de Esporte. O Presidente Agnaldo destaca ainda que “as equipes receberam bolas e ajuda para manutenção dos campos. Podemos adiantar também que em 2024 teremos uma novidade: a inclusão da categoria veteranos. O vereador Sica representou a Câmara de Vereadores na solenidade de premiação.

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Inscrições para Enem começam na próxima segunda- feira

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep)...

Indústria catarinense cresce 1,1% no 1º trimestre

 A produção industrial catarinense cresceu 1,1% no acumulado dos três primeiros meses do ano...

Dia dos Namorados movimenta o comércio

Mesmo com o cenário econômico favorável, com redução da taxa de juros e mercado...

Governo autoriza compra de 1 milhão de toneladas de arroz

O governo federal autorizou, através de medida provisória assinada pelo presidente Luiz Inácio Lula...
error: Este conteúdo é protegido !!