Situações inusitadas, dentro ou fora dos ônibus, muitas vezes exigem dos motoristas do transporte coletivo urbano de Chapecó atitudes rápidas, inclusive para salvar vidas. Foi o que aconteceu em uma das viagens realizadas por um dos motoristas da Auto Viação Chapecó.
No último sábado, 9 de dezembro, quando saía do terminal urbano para realizar o horário das 9h da Linha Presidente Médici, o motorista Rilley Menezes dos Santos percebeu que um menino estava em processo de asfixia. Diante da situação, prontamente estacionou o ônibus e auxiliou a mãe da criança para evitar asfixia do menino, que estava em processo de corte da respiração devido à uma bala presa na garganta. Esse é um tipo de ocorrência, por engasgo, que pode levar à parada cardiorrespiratória e risco de morte se não houver atendimento a tempo.
Para que os motoristas possam atuar em situações como essa, a diretora administrativa da Auto Viação Chapecó, Luana Becker Scopel, destaca que a atitude do motorista Rilley Menezes dos Santos, assinala que são realizados treinamentos constantes na empresa, juntamente como as orientações voltadas para a direção segura no trânsito.