quinta-feira, 27 março, 2025

HRO oferece curso para futuras mães e pais 

Compartilhe essa notícia:

A chegada de um bebê muda a vida de toda a família que o recebe. Antes mesmo do nascimento, pais e mães já precisam se preparar e adotar novos hábitos, especialmente focados na saúde da gestante e nos primeiros cuidados com o recém-nascido.

Pensando nisso, o Hospital Regional do Oeste, através da Comissão de Aleitamento Materno, oferece o Curso de Gestante, que será realizado nos dias 07,08 e 10 de abril, para mulheres e casais grávidos. 

As aulas serão ministradas por enfermeiros, médicos, fisioterapeuta, psicólogo e nutricionista. O conteúdo apresentado incluirá temas como: Alimentação para gestante e nutriz; Apoio psicológico; Exercícios de relaxamento; Tipos de parto e trabalho de parto, Cuidados com recém-nascido; Técnicas de amamentação e Banco de Leite Humano. 

A enfermeira Daniely dos Santos destaca a importância das informações para dar suporte e mais tranquilidade às futuras mamães e papais neste momento tão importante para a família. Segundo ela, o curso é fundamental para preparar os futuros pais para a chegada do bebê, oferecendo informações essenciais sobre gestação, parto, cuidados com o recém-nascido e o pós-parto. “Ele contribui para reduzir a ansiedade e aumentar a segurança dos pais, garantindo que estejam mais preparados para lidar com os desafios dessa nova fase”, ressalta. 

As vagas são limitadas. As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 31 de março pelo telefone (49) 3321-6770, Centro de Estudos do HRO. 

SERVIÇO

Curso de Gestante – Gratuito

Data: 07, 08 e 10 de abril

Horário: 19h15 às 22h

Inscrições: até 31/03 pelo telefone: (49) 3321-6770

LEIA TAMBÉM  Feira Inspira Mulher começou hoje e vai até domingo

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Colégio Uno participa dos Jogos Escolares de SC pela primeira vez

O Colégio Uno está participando, pela primeira vez, dos Jogos Escolares de Santa Catarina...

Cooperados das agências Centro e Efapi constroem o futuro da Cresol Aliança

Na última semana, o Bairro Efapi, em Chapecó, foi palco de um importante momento...

Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 32 milhões

As seis dezenas do concurso 2.845 da Mega-Sena serão sorteadas a partir das 20h...

Shopping será inaugurado no segundo semestre deste ano

Grandes marcas da moda, da gastronomia e do entretenimento estão confirmadas para o Pulse...
error: Este conteúdo é protegido !!