sexta-feira, 18 julho, 2025

Forças de segurança elucidam assassinato de jovem na madrugada de sábado

Compartilhe essa notícia:

Uma jovem de 21 anos foi brutalmente assassinada a tiros na manhã do último sábado (7), em plena Avenida Getúlio Vargas, uma das mais movimentadas de Chapecó. O crime, ocorrido por volta das 5h20, teve desfecho rápido graças à ação coordenada da Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Municipal, que prenderam os dois suspeitos ainda na manhã do crime.

De acordo com a Delegacia de Homicídios (DH), a vítima e outros três amigos haviam saído de Concórdia para confraternizar em Chapecó. Já no fim da madrugada, decidiram buscar algo para comer antes de retornar à cidade de origem. Enquanto um dos ocupantes do carro saiu para buscar comida, um GM/Corsa preto com dois homens parou ao lado e os ocupantes começaram a provocar verbalmente as três mulheres que estavam dentro do carro.

Irritada com a situação, a jovem desceu do veículo para confrontar os importunadores. A discussão durou poucos segundos até que um dos homens sacou um revólver e disparou pelo menos quatro vezes. A vítima foi atingida por três disparos, principalmente no tórax, e ainda tentou correr, mas caiu na calçada do outro lado da avenida. Ela chegou a ser socorrida com vida, mas não resistiu aos ferimentos.

Outro dos amigos também quase foi atingido: um dos disparos perfurou sua camiseta, sem causar ferimentos, e atingiu a fachada de uma loja.

Com apoio da PM e da Guarda Municipal, a Polícia Civil montou um cerco para localizar o veículo suspeito. Poucas horas depois, os dois homens, de 27 e 31 anos, foram capturados na entrada de Chapecó. Ambos foram autuados em flagrante pelos crimes de homicídio qualificado, tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo.

LEIA TAMBÉM  Polícia Civil desarticula esquema de tele-entrega de drogas em Chapecó

A investigação apurou que autores e vítimas não se conheciam e que o crime teve motivação fútil. A vítima, alvejada à curta distância, não teve qualquer chance de defesa.

O atirador segue preso preventivamente e a Polícia Civil deve concluir o inquérito nos próximos dias, após a chegada dos laudos periciais.

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Terminam nesta sexta as inscrições do Fies para o 2º semestre

Terminam nesta sexta-feira (18) as inscrições para o processo seletivo do Fundo de Financiamento...

Conheça os semifinalistas do English Game Show Teens

Entre os dias 8 e 10 de julho, estudantes do 6º ao 9º ano...

Comissão da Câmara aprova isenção do IR para quem ganha até R$ 5 mil

O Projeto de Lei (PL) 1.087/2025, que reforma o Imposto de Renda (IR), foi...

Condutor sai da pista e capota carro na SC-480 em Chapecó

Um homem de 46 anos perdeu o controle do carro que dirigia e sofreu...