quarta-feira, 29 abril, 2026

HRO oferece curso para futuras mães e pais 

Compartilhe essa notícia:

A chegada de um bebê muda a vida de toda a família que o recebe. Antes mesmo do nascimento, pais e mães já precisam se preparar e adotar novos hábitos, especialmente focados na saúde da gestante e nos primeiros cuidados com o recém-nascido.

Pensando nisso, o Hospital Regional do Oeste, através da Comissão de Aleitamento Materno, oferece o Curso de Gestante, que será realizado nos dias 07,08 e 10 de abril, para mulheres e casais grávidos. 

As aulas serão ministradas por enfermeiros, médicos, fisioterapeuta, psicólogo e nutricionista. O conteúdo apresentado incluirá temas como: Alimentação para gestante e nutriz; Apoio psicológico; Exercícios de relaxamento; Tipos de parto e trabalho de parto, Cuidados com recém-nascido; Técnicas de amamentação e Banco de Leite Humano. 

A enfermeira Daniely dos Santos destaca a importância das informações para dar suporte e mais tranquilidade às futuras mamães e papais neste momento tão importante para a família. Segundo ela, o curso é fundamental para preparar os futuros pais para a chegada do bebê, oferecendo informações essenciais sobre gestação, parto, cuidados com o recém-nascido e o pós-parto. “Ele contribui para reduzir a ansiedade e aumentar a segurança dos pais, garantindo que estejam mais preparados para lidar com os desafios dessa nova fase”, ressalta. 

As vagas são limitadas. As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 31 de março pelo telefone (49) 3321-6770, Centro de Estudos do HRO. 

SERVIÇO

Curso de Gestante – Gratuito

Data: 07, 08 e 10 de abril

Horário: 19h15 às 22h

Inscrições: até 31/03 pelo telefone: (49) 3321-6770

LEIA TAMBÉM  Da Grande Efapi para o mundo: atletas da Futebase estreiam hoje no MIC Football

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

PARAJASC 2026: Chapecó sedia Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina em agosto

Os Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina – PARAJASC 2026 – acontecem de 14...

Sancionada a lei que dá nome de Márcio Vaccaro ao Autódromo Internacional de Chapecó

Foi sancionada nesta sexta-feira (24), pelo prefeito Valmor Scolari, a Lei 8.511, que denomina...

Pesquisa indica apoio ao exame toxicológico para tirar CNH A e B

A exigência de exame toxicológico para candidatos à primeira habilitação nas categorias A e...

Homem é baleado no braço e no tórax em tentativa de homicídio na SC-283

A Polícia Militar de Santa Catarina, por meio do 2º Batalhão de Polícia Militar...