O comércio regional se prepara para uma intensa movimentação neste fim de ano, impulsionada, especialmente, pela ampla programação cultural e atrativos natalinos. Com base no Decreto Municipal nº 3.390, de 30 de novembro de 1993, que estabelece horário livre para as empresas do setor em Chapecó, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL) orienta os lojistas sobre o atendimento especial aos clientes no período pré e pós-Natal 2024.
De acordo com o presidente da entidade, Edson Piana, as sugestões foram formuladas a partir da opinião dos associados, coletada via enquete. “A adesão dos horários é absolutamente opcional. Cada empresa pode definir suas escalas, analisando as demandas, e informar seu público-alvo sobre as alterações”, explica.
Piana ainda reforça o objetivo da sugestão de contribuir com a organização do comércio para um melhor atendimento ao consumidor. “Esse é um período fundamental para os empreendedores em todo o país. Em Chapecó, com a vasta programação pensada para transformar o município em um grande centro de visitação, temos expectativa de ampliar as oportunidades de vendas para os lojistas e, consequentemente, um maior giro em nossa economia”.