sexta-feira, 28 março, 2025

“É um crime”, diz médica sobre obrigatoriedade da vacina contra Covid-19 para crianças

Compartilhe essa notícia:

O Poder Legislativo de Chapecó, realizou Reunião de Trabalho, na quarta-feira (29), sobre a obrigatoriedade da vacinação contra a Covid-19 para crianças. O encontro foi proposto, via requerimento, pelos vereadores Fernando Cordeiro (PSC) e Wilson Cidrão (Patriota) e contou com a presença de quatro médicos da cidade na discussão.

Em outubro deste ano, o Ministério da Saúde anunciou que a partir de 2024, a vacinação contra a Covid-19 será obrigatória para crianças de seis meses a cinco anos. “Essa decisão traz muitas dúvidas e insegurança aos pais”, declarou o vereador Fernando Cordeiro. Já o vereador Wilson Cidrão, chamou de autoritária essa determinação.

Os quatro médicos que compareceram à reunião de trabalho, se posicionaram contra a obrigatoriedade desse tipo de vacina para crianças. “Não há necessidade de obrigar criança saudável a ser imunizada dessa forma. Os efeitos colaterais ainda são incertos”, comentou o médico Diego Bet.

O médico Ivan Zardo, apresentou dados do Ministério da Saúde, que revelam que apenas 0,33% das crianças até nove anos no Brasil morreram vítimas da covid. “É um risco adoecer crianças por uma vacina que não tem estudos concluídos”, alertou. Já a médica Maikelli Simes, foi mais incisiva, e chegou a dizer que essa decisão é um crime. “Estão expondo as crianças aos efeitos colaterais da vacina que podem trazer sérias consequências à saúde”.

O médico Paulo Benites, também se posicionou contra a obrigatoriedade e chegou a pedir uma ação da sociedade. “Supliquem às autoridades para que essa decisão seja interrompida, até que sejam realizados mais estudos sobre os efeitos colaterais dessa vacina. O Brasil é o único país do mundo a tornar obrigatória essa imunização”, completou.

Os vereadores Fernando Cordeiro e Wilson Cidrão, revelaram que apresentarão na semana que vem, moções que serão encaminhadas para autoridades locais e nacionais, a fim de que o Ministério da Saúde reveja essa determinação.

LEIA TAMBÉM  PRF divulga balanço da operação Carnaval 2025

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

MPSC denuncia três suspeitos de executar casal a tiros em Chapecó

Três suspeitos foram denunciados pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), por meio do...

Mulheres contraem mais dívidas que os Homens

Levantamentos realizados pela Confederação Nacional do Comércio (CNC) e pela Serasa (empresa que reúne...

Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 32 milhões

As seis dezenas do concurso 2.845 da Mega-Sena serão sorteadas a partir das 20h...

“Não adianta pedir anistia antes do julgamento”, diz Lula no Japão

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou na noite desta quarta-feira (26) –...
error: Este conteúdo é protegido !!