quinta-feira, 12 março, 2026

Morgana Rezzadori e Gerson Maffi são eleitos empresários do ano em Chapecó

Compartilhe essa notícia:

Cerca de 400 pessoas prestigiaram a 32ª edição do evento Empresária e Empresário do Ano de 2025, promovido pela ACIC de Chapecó. Na cerimônia realizada no Clube Recreativo Chapecoense na quinta-feira (6), Morgana Rezzadori Câmara (RZ Rezzadori) e Gerson Luiz Maffi (High Tech Equipamentos Industriais) receberam as honrarias máximas da noite.

Listas Tríplices e Votação Digital Marcam a Cerimônia

O evento começou com a divulgação das listas tríplices, indicando os finalistas com maior número de votos na primeira etapa. No feminino, foram reconhecidas Aureane Mignon (Ogochi Confecções), Bárbara Paludo (Habitacon Investimentos) e Morgana Rezzadori. No masculino, destacaram-se Gerson Luiz Maffi, Márcio Vaccaro (Vaccaro Participações) e Paulo de Souza (Grupo Eko’7).

A escolha final utilizou tecnologia QR Code para votação digital segura, com verificação de ingresso. Desde 2024, o Troféu Nelson Galina passou a reconhecer separadamente a Empresária e o Empresário do Ano.

Emoção e Homenagens aos Familiares

Morgana Rezzadori dedicou o prêmio aos pais, que fundaram a empresa familiar. “Muitos anos atrás, meu pai também teve a honra de ser chamado para receber um prêmio, mas não pôde participar. Então, esse troféu é para ti, pai”, declarou emocionada.

Gerson Maffi homenageou a esposa, falecida há 90 dias. “Se estou aqui, é porque tive a força e o empenho dela durante 55 anos. Materialmente, ela não está aqui, mas espiritualmente tenho certeza de que está vibrando comigo”, disse o empresário, que chegou a Chapecó há 36 anos “com uma mão na frente e outra atrás”.

Reconhecimento à Força do Empresariado Local

O presidente da ACIC, Helon Rebelatto, enalteceu a resiliência dos empreendedores. “É navegar contra a maré da burocracia, dos impostos excessivos, da instabilidade política e econômica e, ainda assim, continuar acreditando, investindo, empregando e inovando”, afirmou.

Ele definiu o empresário como “um otimista incurável” que “olha para o caos e enxerga uma oportunidade”. Rebelatto destacou que cada nova empresa representa “um ato de fé no Brasil real”.

Trofeu Nelson Galina e Sua Simbologia

A obra, criada pelo artista plástico chapecoense Xiko Bracht, representa através de engrenagens e formas a união entre esforço humano e progresso econômico. O troféu homenageia aqueles que movem a cidade com trabalho incansável e espírito de transformação.

A solenidade contou com a presença do prefeito João Rodrigues, do presidente da Facisc, Elson Otto, e de diversas lideranças empresariais e políticas da região. Portanto, o evento reforçou o papel fundamental do empreendedorismo no desenvolvimento econômico e social de Chapecó.

LEIA TAMBÉM  Chape sai e desvantagem na semifinal

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Recicladores transformam resíduos em renda durante a ExpoFemi 2026

Trabalho nos bastidores da feira alia sustentabilidade e impacto social Enquanto milhares de visitantes circulam...

Homem é preso após ocorrência de lesão corporal e ameaça no bairro Bela Vista

Na manhã desta terça-feira, 10, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio...

Condutor fica preso às ferragens após capotamento na BR-282 no Oeste

O Corpo de Bombeiros Militar atendeu a um grave capotamento na BR-282 na madrugada...

Polícia Militar alerta: invasão de campo é crime e será proibida na final do Catarinense em Chapecó

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) informa que atuará com efetivo reforçado para...