sábado, 23 maio, 2026

EEB Zitta Flach é contemplada com oficina de grafite

Compartilhe essa notícia:

Alunos do segundo ano do ensino médio tiveram oportunidade de expressar emoções através da arte

A EEB Professora Zitta Flach foi contemplada pelo edital 010/2023 – Fomento e circulação das linguagens artística de Chapeco, promovido pela Fundação Cultural de Chapeco.  Contemplação se deu por meio do projeto “Linhas em Riste” inscrito por um grupo, cuja equipe técnica é composta pelos artistas Gustavo Gripp, Milena de Santos, Guilherme Pique, Lucas Brito e Sara Duarte, bem como o fotógrafo Tayvon Bet.

A realização do projeto se deu com pintura do muro da instituição no ultimo sábado (07) e domingo (08), pelos artistas.

“O projeto teve como objetivo principal a pintura do mural e foi além dos 192m2 previsto, alicerçado em três temas (arte, educação e cultura), além de fomentar um pouco as artes urbanas na cidade, entre toda comunidade escolar”, destacou o artista. 

Na ultima segunda-feira (09), os artistas organizaram uma Oficina de Grafite, com toda orientação técnica aos alunos da turma 202, do ensino médio matutino. Dentre as orientações, chamaram atenção: que a produção do grafite se dá por meio de técnicas, entre elas estão às letras, os desenhos e os sombreados. E que o grafite é uma arte legalizada e tem autorização prévia e a pichação é crime inscrito no código penal, diferença fundamental entre as duas, além da enorme diferença estética.

Após toda explanação, na sequencia, iniciaram a aula prática em grafite, amparada na identidade cultural dos estudantes, a partir de uma palavra escolhida pelos alunos: “criar”, onde os mesmos puderam expressar seus pensamentos e deixaram suas marcas no mural.

“Ficamos felizes e muito lisonjeados pela oportunidade não só dos alunos ganharem o conhecimento técnico e execução de uma prática, mas também em ter dado vida ao nosso muro da instituição que ganhou as palavras “Arte, Cultura e Educação”, e também a grafia “EEB Professora Zitta Flach”, agradeceu a diretora Keila Cristina Rodrigues Dillmann.

LEIA TAMBÉM  Homem com 23 passagens é preso com 34 porções de cocaína no bairro Líder em Chapecó

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Comissão adia parecer sobre redução da jornada de trabalho

Resumo: A Comissão Especial que analisa as propostas de redução da jornada de trabalho...

MPSC recomenda e Prefeitura veta transposição automática para motoristas de ambulância

Resumo: Recém-criado pela administração municipal, o cargo de condutor de ambulância gerou preocupação entre...

Polícia Civil prende mãe e filha por tráfico em Chapecó

Resumo: A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Combate às Drogas de Fronteira...

Colégio Unochapecó cresce 387% em um ano

O cenário da educação básica no Grande Oeste Catarinense tem um novo e expressivo...