segunda-feira, 2 março, 2026

EEB Zitta Flach é contemplada com oficina de grafite

Compartilhe essa notícia:

Alunos do segundo ano do ensino médio tiveram oportunidade de expressar emoções através da arte

A EEB Professora Zitta Flach foi contemplada pelo edital 010/2023 – Fomento e circulação das linguagens artística de Chapeco, promovido pela Fundação Cultural de Chapeco.  Contemplação se deu por meio do projeto “Linhas em Riste” inscrito por um grupo, cuja equipe técnica é composta pelos artistas Gustavo Gripp, Milena de Santos, Guilherme Pique, Lucas Brito e Sara Duarte, bem como o fotógrafo Tayvon Bet.

A realização do projeto se deu com pintura do muro da instituição no ultimo sábado (07) e domingo (08), pelos artistas.

“O projeto teve como objetivo principal a pintura do mural e foi além dos 192m2 previsto, alicerçado em três temas (arte, educação e cultura), além de fomentar um pouco as artes urbanas na cidade, entre toda comunidade escolar”, destacou o artista. 

Na ultima segunda-feira (09), os artistas organizaram uma Oficina de Grafite, com toda orientação técnica aos alunos da turma 202, do ensino médio matutino. Dentre as orientações, chamaram atenção: que a produção do grafite se dá por meio de técnicas, entre elas estão às letras, os desenhos e os sombreados. E que o grafite é uma arte legalizada e tem autorização prévia e a pichação é crime inscrito no código penal, diferença fundamental entre as duas, além da enorme diferença estética.

Após toda explanação, na sequencia, iniciaram a aula prática em grafite, amparada na identidade cultural dos estudantes, a partir de uma palavra escolhida pelos alunos: “criar”, onde os mesmos puderam expressar seus pensamentos e deixaram suas marcas no mural.

“Ficamos felizes e muito lisonjeados pela oportunidade não só dos alunos ganharem o conhecimento técnico e execução de uma prática, mas também em ter dado vida ao nosso muro da instituição que ganhou as palavras “Arte, Cultura e Educação”, e também a grafia “EEB Professora Zitta Flach”, agradeceu a diretora Keila Cristina Rodrigues Dillmann.

LEIA TAMBÉM  Prefeitura de Chapecó lança totem interativo "Flash Reader" para incentivar a leitura

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Previsão do tempo para Chapecó: calor e tempo firme marcam fim de fevereiro e início de março

O tempo firme e o predomínio do calor devem marcar o fim de fevereiro...

Projeto quer ampliar atenção a Motoboys

            A Prefeitura de Chapecó encaminhou nesta segunda-feira (23) um projeto de lei para...

André Gaidzinski estreia na categoria principal da Porsche Cup Brasil em Interlagos

Santa Catarina terá representante na categoria principal da Porsche Cup Brasil, maior competição monomarca...

Mega-Sena pode pagar R$ 130 milhões nesta quinta (26); sorteio é ao vivo

As seis dezenas do concurso 2.977 da Mega-Sena serão sorteadas nesta quinta-feira (26), a...