sábado, 25 maio, 2024

Conselho Tutelar e CRAS buscam fortalecer rede de atendimento

Compartilhe essa notícia:

Os colegiados do Conselho Tutelar de Chapecó criaram o “Café com o Conselho Tutelar, pela importância da união do Conselho Tutelar com a rede de atendimento, que é fundamental para garantir a proteção e o bem-estar das crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Nesta quinta-feira aconteceram os primeiros encontros, no Conselho Tutelar Sul e Conselho Tutelar Norte. Os convidados da vez foram os representantes dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do Seminário, São Pedro, Bormann, Líder, CEU, Efapi e Cristo Rei. Essa parceria fortalece a atuação dos órgãos responsáveis pela promoção e defesa dos direitos infantojuvenis, possibilitando uma abordagem mais abrangente e eficaz.

A articulação entre o Conselho Tutelar e a rede de atendimento, que inclui instituições como escolas, hospitais, assistência social, entre outras, permite a identificação precoce de casos de violência, negligência ou abandono, bem como o encaminhamento adequado para os serviços necessários. Dessa forma, essa união contribui para a construção de um ambiente mais seguro e acolhedor para as crianças e adolescentes, promovendo seus direitos e garantindo seu desenvolvimento saudável.

“Como conselheira tutelar, reconheço a importância desse trabalho em conjunto para assegurar a proteção e o desenvolvimento saudável das crianças e adolescentes em nossa comunidade, então vejo essa iniciativa dos colegiados do conselho tutelar, muito válida para termos um dialogo melhor e estreitar laços e afirmo que esse primeiro encontro foi um sucesso, adoramos receber essas equipes maravilhosas!” disse Giovana Sanches, coordenadora do Conselho Tutelar Sul de Chapecó.

“Acreditamos que a articulação com a rede de atendimento, neste momento, com os Cras, facilita e contribui na efetividade do trabalho para que as crianças e adolescentes tenham seus direitos assegurados conforme prevê o Estatuto da Criança e Adolescente”, complementou Carla Graboski, coordenadora do Conselho Tutelar Norte.

Fonte: Prefeitura Municipal de Chapecó

Para mais notícias do Brasil, de Chapecó e de Santa Catarina, acesse a Folha Desbravador e continue informado!

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

error: Este conteúdo é protegido !!