sexta-feira, 23 maio, 2025

Câmara Municipal de Chapecó realiza sessão com visita dos Correios

Compartilhe essa notícia:

A Câmara Municipal de Chapecó recebeu, na tarde da quinta-feira (13), a visita do Gerente Operacional dos Correios no município, Alexsander Burtet, durante a sessão ordinária no Plenário Rivadávia Scheffer. O encontro atendeu ao Requerimento nº 09/2025, de autoria do vereador Fernando Cordeiro (PL), e teve como pauta a atuação das agências dos Correios na cidade.

Durante a sessão, Burtet apresentou os resultados e processos operacionais do serviço postal no município e respondeu questionamentos relativos a algumas reclamações da população sobre a entrega de correspondências e encomendas. O debate permitiu esclarecer dúvidas e discutir possíveis melhorias na prestação dos serviços.

Burtet fez uma breve apresentação da Gerência Regional Oeste, composta por 150 municípios e 167 unidades. “Chapecó é o principal mercado dentro da regional, com oito unidades de atendimento e uma unidade de distribuição. A agência da praça é a mais tradicional. Hoje são mais de 25 mil atendimentos por mês na cidade”, explicou.

O Gerente Operacional dos Correios também citou os números de 2024. “Entregamos perto de um milhão e meio de objetos simples e mais de um milhão de entregas qualificadas como encomendas”. Burtet também citou que a entrega no prazo é o quesito mais valorizado pela população. Com relação aos indicadores de qualidade, o convidado citou que o indicador de entrega no prazo em Chapecó é muito significativo: 92,65%.

A visita reforçou o diálogo entre a Câmara Municipal e os Correios, promovendo uma aproximação entre a população e os responsáveis pelo serviço postal. Ao encerrar o momento da visita na sessão, o presidente da Casa, vereador Claimar de Conto (PP) ressaltou a importância do diálogo e agradeceu a presença do gerente dos Correios. “Agradecemos a presença do Alexsander Burtet, cuja contribuição foi fundamental para esclarecer os processos e desafios enfrentados pelos Correios em Chapecó. Esse diálogo reforça nosso compromisso com a melhoria contínua dos serviços prestados à população”, concluiu.

LEIA TAMBÉM  Vereadores aprovam moção para motoristas de aplicativos

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Senador Esperidião Amin destina R$ 1 milhão ao HRO

Na noite da última sexta-feira (16), a Associação Hospitalar Lenoir Vargas Ferreira (ALVF) e...

Guarda Municipal recupera carro furtado e detém suspeito

Uma ação da Guarda Municipal na tarde desta quarta-feira (21) resultou na recuperação de...

Denúncia aponta fraudes em contratos da penitenciária de Chapecó

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), por meio da 10ª Promotoria de Justiça...

Inscrições para segunda etapa do Revalida 2025 começam em 9 de junho

O período de inscrições para a segunda etapa do Exame Nacional de Revalidação de...
error: Este conteúdo é protegido !!