AGIRC sedia Copa Primeiros Passos em Chapecó e garante vagas para fase estadual

Compartilhe essa notícia:

Evento reuniu cerca de 100 crianças no Ginásio Ivo Silveira. Atletas que alcançaram melhores notas garantiram vaga para etapa em Blumenau em setembro.

Os holofotes do Ginásio Ivo Silveira se voltaram para o futuro da ginástica rítmica no último sábado (11). Como anfitriã, a equipe Prefeitura de Chapecó/AGIRC transformou o município na capital regional da modalidade ao sediar a Copa Primeiros Passos. O evento, chancelado pela Federação de Ginástica de Santa Catarina, reuniu cerca de 100 crianças e movimentou as arquibancadas com a presença de familiares e torcedores. A competição também serviu como classificatória para a fase estadual, que acontece em setembro em Blumenau.

  • O que é: Copa Primeiros Passos de ginástica rítmica, sediada em Chapecó pela AGIRC.
  • Números principais: 100 crianças participantes; evento chancelado pela Federação de Ginástica de SC; classificados para Blumenau em 19 de setembro.
  • Onde: Ginásio Ivo Silveira, Chapecó, Oeste Catarinense.
  • Quem afeta: Crianças ginastas, famílias, a AGIRC e a comunidade esportiva de Chapecó.

O que foi a Copa Primeiros Passos em Chapecó?

O torneio tem o propósito de abrir as portas do esporte e impulsionar a formação de novas atletas. Em quadra, as ginastas experimentaram a rotina de um certame oficial, superando o nervosismo e testando as séries técnicas diante dos juízes. Para valorizar o esforço e a dedicação de cada participante, a organização garantiu medalhas e premiações para todas as crianças inscritas. O evento é uma oportunidade única para que as jovens atletas tenham contato com o ambiente competitivo desde cedo.

Quais atletas garantiram vaga para a fase estadual?

Além de comandar a estrutura do evento em casa, a equipe anfitriã carimbou passaportes para os próximos desafios. As atletas que alcançaram as melhores notas garantiram vaga direta à segunda fase da competição estadual, agendada para o dia 19 de setembro, em Blumenau, no Vale do Itajaí. Os nomes das classificadas não foram divulgados, mas a conquista reforça a qualidade do trabalho desenvolvido pela AGIRC em Chapecó.

LEIA TAMBÉM  Atletas da Chape Futsal fazem bate papo com alunos da EEB Nelson Horostecki

Qual é o calendário da AGIRC para os próximos meses?

O calendário da AGIRC é extenso neste mês e em agosto. O clube representará Chapecó nos Joguinhos Abertos, de 30 de julho a 2 de agosto, em Blumenau. Sem tempo para descanso, o grupo disputa o Torneio e o Campeonato Estadual Pré-Infantil e a Copa de Conjuntos, de 6 a 8 de agosto, em Florianópolis, além do Torneio e do Campeonato Estadual Infantil, de 14 a 16 de agosto, também na capital do Estado. A maratona termina no Torneio Regional Sul, de 25 a 30 de agosto, em Maringá (PR).

Quem apoia a equipe de ginástica rítmica de Chapecó?

A AGIRC tem o suporte da Prefeitura de Chapecó, por meio da Secretaria de Esportes e Juventude. O projeto conta também com o patrocínio das empresas Fonmat Engenharia Elétrica, G2 Componentes, Lojas Nazari, SD Tur, Granpisos, Novice e BS Vistorias. O apoio dos parceiros é fundamental para a realização de eventos como a Copa Primeiros Passos e para a participação da equipe em competições estaduais e nacionais.

Com informações da Associação de Ginástica Rítmica de Chapecó (AGIRC) e da Prefeitura de Chapecó.

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Doença renal crônica avança silenciosamente; diabetes e hipertensão são os principais vilões

Cerca de 10% da população adulta tem algum grau da doença, mas muitos desconhecem...

TJSC e TRE-SC visitam Chapecó para avaliar preservação de documentos históricos do arquivo da comarca

Comissão de Gestão da Memória do Tribunal de Justiça esteve na comarca para conhecer...

Colisão na Avenida Getúlio Vargas deixa ferida e motorista foge do local

Acidente ocorreu na madrugada deste sábado (8); caroneira do VW Gol foi conduzida ao...

Prouni divulga resultado da segunda chamada com mais de 471 mil bolsas

Pré-selecionados têm de 5 a 14 de agosto para comprovar informações nas instituições de...