terça-feira, 30 dezembro, 2025

NAPA vacina cerca de 700 animais contra a raiva

Compartilhe essa notícia:

Cerca de 700 cães e gatos foram vacinados pela equipe do Núcleo de Apoio aos Pequenos Animais (NAPA), na quarta-feira, na AABB. A ação, que envolveu também a Secretaria de Saúde, tinha por objetivo imunizar os animais contra a raiva, devido ao caso de um morcego contaminado com o vírus, encontrado numa área nos fundos do clube, no bairro Maria Goretti.

A partir do local onde o morcego foi encontrado, destacamos a importância da vacinação de bloqueio. Por isso, os agentes de saúde visitaram os moradores próximos à AABB, dentro desse raio de 300 metros, para trouxessem seus pets. Superamos as expectativas. As pessoas compareceram, demonstrando preocupação, e estamos satisfeitos com os resultados” disse a médica veterinária e coordenadora do NAPA, Liandra Dall Orsoletta.

A vacinação foi gratuita e somente para os animais da área abrangida. Mas é recomendado aos tutores dos pets de todo o município que mantenham a vacinação em dia. O gerente da Vigilância em Saúde, Rodrigo Momoli, informou que a dose de reforço será no dia 5 de janeiro, no mesmo local.

Este foi o segundo caso no ano de raiva em morcego na cidade, entre 15 morcegos em que foi realizada coleta de material.

O secretário de Saúde, Jader Danielli, destacou que tão logo foi confirmado o caso de raiva já foi lançado um alerta e traçada uma estratégia de ação, para proteger a população e também seus animais de estimação.

LEIA TAMBÉM  Segurança apreende revólver de jovem de 18 anos em estabelecimento na Efapi

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Acidente com dois veículos envolve oito pessoas em Xanxerê

Duas pessoas foram levadas ao Hospital Regional São Paulo

Óleo na represa do Lajeado São José

Abastecimento de água em Chapecó deverá ser afetado por conta da redução de captação

Chapecó tem prefeito em exercício por 30 dias

Claimar de Conto ocupa o cargo durante licença de João Rodrigues e do vice Valmor Scolari

Jovens de 15 a 19 anos podem se vacinar contra HPV até junho de 2026

Ministério da Saúde quer vacinar cerca de 7 milhões de adolescentes