quarta-feira, 29 maio, 2024

NAPA vacina cerca de 700 animais contra a raiva

Compartilhe essa notícia:

Cerca de 700 cães e gatos foram vacinados pela equipe do Núcleo de Apoio aos Pequenos Animais (NAPA), na quarta-feira, na AABB. A ação, que envolveu também a Secretaria de Saúde, tinha por objetivo imunizar os animais contra a raiva, devido ao caso de um morcego contaminado com o vírus, encontrado numa área nos fundos do clube, no bairro Maria Goretti.

A partir do local onde o morcego foi encontrado, destacamos a importância da vacinação de bloqueio. Por isso, os agentes de saúde visitaram os moradores próximos à AABB, dentro desse raio de 300 metros, para trouxessem seus pets. Superamos as expectativas. As pessoas compareceram, demonstrando preocupação, e estamos satisfeitos com os resultados” disse a médica veterinária e coordenadora do NAPA, Liandra Dall Orsoletta.

A vacinação foi gratuita e somente para os animais da área abrangida. Mas é recomendado aos tutores dos pets de todo o município que mantenham a vacinação em dia. O gerente da Vigilância em Saúde, Rodrigo Momoli, informou que a dose de reforço será no dia 5 de janeiro, no mesmo local.

Este foi o segundo caso no ano de raiva em morcego na cidade, entre 15 morcegos em que foi realizada coleta de material.

O secretário de Saúde, Jader Danielli, destacou que tão logo foi confirmado o caso de raiva já foi lançado um alerta e traçada uma estratégia de ação, para proteger a população e também seus animais de estimação.

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Shopping terá horário modificado no feriado

O Pátio Shopping, em razão do feriado do Corpus Christi, alterou o horário de...

Bancos não atenderão no feriado de Corpus Christi

Agências bancárias em todo o país não terão atendimento presencial ao público nesta quinta-feira (30),...

Comboio de Chapecó volta a Chapecó

Equipe contabiliza semana de trabalho e solidariedade a Arroio do Meio, um dos municípios gaúchos duramente atingidos pela enchente

Indústria catarinense cresce 1,1% no 1º trimestre

 A produção industrial catarinense cresceu 1,1% no acumulado dos três primeiros meses do ano...
error: Este conteúdo é protegido !!