segunda-feira, 16 fevereiro, 2026

Chapecoense Futsal vence Pato nos pênaltis no Desafio Ipuá em Modelo

Compartilhe essa notícia:

A Chapecoense Futsal venceu o Pato Futsal na tarde deste domingo (15) no Desafio Ipuá, realizado no Centro de Eventos Andreas Maldaner, na cidade de Modelo. Após empatar em 1 a 1 no tempo normal, o Verdão das Quadras levou a melhor na disputa de pênaltis por 5 a 4, conquistando o troféu do primeiro teste na temporada 2026.

O jogo marcou a estreia da equipe sob o comando do técnico Leonardo Schroeder, após duas semanas de preparação. O confronto serviu como importante laboratório diante de um dos times mais tradicionais da modalidade no país, bicampeão da Liga Nacional (2018 e 2019).

Douglinhas abre o placar no primeiro tempo

Aos 14 minutos e 27 segundos da etapa inicial, o atacante Douglinhas, uma das novidades do clube para esta temporada, marcou o primeiro gol da Chapecoense. O Verdão controlou as ações, mas o Pato buscou o empate na segunda etapa.

O gol paranaense saiu aos 12 minutos e 4 segundos, com Brayan. O placar de 1 a 1 persistiu até o fim do tempo regulamentar, levando a decisão para as penalidades.

Cobranças perfeitas garantem o troféu

Na disputa de pênaltis, a Chapecoense mostrou frieza e eficiência. Marcaram para o Verdão:

  • João Camilo
  • João Seco
  • Maranhão
  • Nogueira
  • Jefe Seco

Com 100% de aproveitamento, a equipe verde-branca fechou a contagem em 5 a 4 e ficou com o troféu do Desafio Ipuá.

Patrocínio e adversário de peso

A partida levou o nome da água mineral Ipuá, que patrocina a Chapecoense Futsal desde 2025 e segue como parceira na atual temporada. A marca acompanhou o time nos históricos terceiros lugares no Campeonato Brasileiro e no Catarinense Série Ouro no ano passado.

O Pato Futsal é uma das principais forças da modalidade no Brasil. Além dos dois títulos da Liga Nacional, o clube paranaense conquistou a Taça Brasil (2018) e a Copa do Brasil (2022).

LEIA TAMBÉM  Chape sai e desvantagem na semifinal

Próximos compromissos do Verdão das Quadras

A Chapecoense já tem novo desafio marcado. Na quinta-feira (19), às 20h30, enfrenta o Joaçaba pelo Desafio Canal Prudente Sports, na Arena Ivo Sguissardi, em Xanxerê.

O primeiro grande objetivo da temporada será a Supercopa do Brasil, que ocorre entre 24 e 28 de fevereiro em Erechim (RS). O torneio vale vaga na Taça Libertadores da América ao campeão.

A vitória nos pênaltis em Modelo aumenta a confiança do grupo para os desafios decisivos que se aproximam.

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Defesa Civil emite alerta vermelho para temporais

A Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil (SPDC/SC) emitiu um alerta vermelho...

Colisão frontal entre carro e moto deixa dois feridos no bairro Santo Antônio, em Chapecó

Um acidente de trânsito envolvendo uma colisão frontal entre um automóvel VW/Gol e uma...

Novo Portal de Emendas da Alesc digitaliza repasse de recursos para os municípios

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) lançou um Portal de Emendas digital para...

Polícia apreende 56 kg de drogas e prende dois homens no Pinheirinho, em Chapecó

A Polícia Militar de Chapecó prendeu dois homens de 25 anos e apreendeu uma...