A Chapecoense Futsal venceu o Pato Futsal na tarde deste domingo (15) no Desafio Ipuá, realizado no Centro de Eventos Andreas Maldaner, na cidade de Modelo. Após empatar em 1 a 1 no tempo normal, o Verdão das Quadras levou a melhor na disputa de pênaltis por 5 a 4, conquistando o troféu do primeiro teste na temporada 2026.
O jogo marcou a estreia da equipe sob o comando do técnico Leonardo Schroeder, após duas semanas de preparação. O confronto serviu como importante laboratório diante de um dos times mais tradicionais da modalidade no país, bicampeão da Liga Nacional (2018 e 2019).
Douglinhas abre o placar no primeiro tempo
Aos 14 minutos e 27 segundos da etapa inicial, o atacante Douglinhas, uma das novidades do clube para esta temporada, marcou o primeiro gol da Chapecoense. O Verdão controlou as ações, mas o Pato buscou o empate na segunda etapa.
O gol paranaense saiu aos 12 minutos e 4 segundos, com Brayan. O placar de 1 a 1 persistiu até o fim do tempo regulamentar, levando a decisão para as penalidades.
Cobranças perfeitas garantem o troféu
Na disputa de pênaltis, a Chapecoense mostrou frieza e eficiência. Marcaram para o Verdão:
- João Camilo
- João Seco
- Maranhão
- Nogueira
- Jefe Seco
Com 100% de aproveitamento, a equipe verde-branca fechou a contagem em 5 a 4 e ficou com o troféu do Desafio Ipuá.
Patrocínio e adversário de peso
A partida levou o nome da água mineral Ipuá, que patrocina a Chapecoense Futsal desde 2025 e segue como parceira na atual temporada. A marca acompanhou o time nos históricos terceiros lugares no Campeonato Brasileiro e no Catarinense Série Ouro no ano passado.
O Pato Futsal é uma das principais forças da modalidade no Brasil. Além dos dois títulos da Liga Nacional, o clube paranaense conquistou a Taça Brasil (2018) e a Copa do Brasil (2022).
Próximos compromissos do Verdão das Quadras
A Chapecoense já tem novo desafio marcado. Na quinta-feira (19), às 20h30, enfrenta o Joaçaba pelo Desafio Canal Prudente Sports, na Arena Ivo Sguissardi, em Xanxerê.
O primeiro grande objetivo da temporada será a Supercopa do Brasil, que ocorre entre 24 e 28 de fevereiro em Erechim (RS). O torneio vale vaga na Taça Libertadores da América ao campeão.
A vitória nos pênaltis em Modelo aumenta a confiança do grupo para os desafios decisivos que se aproximam.












