segunda-feira, 1 setembro, 2025

Hospital de Caxambu do Sul recebe recursos

Compartilhe essa notícia:

Na última sexta-feira, 22, o hospital de Caxambu do Sul recebeu a visita de voluntários do movimento que culminou com a realização do evento no dia 26 de novembro, último. 

A visita teve como propósito a entrega dos recursos arrecadados pela ação. Ao total foram entregues R$ 70.650,39.

O hospital de Caxambu do Sul atende uma população de cerca de 18 mil pessoas residentes nos municípios de Caxambu do Sul, Guatambu e Planalto Alegre.

Além do recurso gerado pelo evento, o grupo de voluntários também arrecadou recursos de emendas parlamentares de deputados catarinenses.

A administração do hospital, funcionários e representantes das três prefeituras avaliaram a iniciativa.

Para o vice-prefeito de Planalto Alegre, Valdenei Ferrarini, a iniciativa é uma demonstração da importância que a comunidade dá para o hospital.

A vice-prefeita de Guatambu, Vera Zandavalli destacou o atendimento rápido e humanizado do hospital.

O prefeito de Caxambu do Sul, Glauber Burtet destaca que a iniciativa apartidária demonstra a força da coletividade em prol da causa.

O técnico em radiologia do hospital, Claudio Loureiro de Melo relembra situações de dificuldade que só não prejudicaram o atendimento porque houve muita colaboração dos funcionários.

Elisandra Lucatelli Santin, administradora do hospital, explica a que o aporte financeiro alimenta esperança de ampliação do serviço prestado à população.

Veja mais fotos da entrega.

LEIA TAMBÉM  Carro colide em poste de energia em Pinhalzinho

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

STF dá 10 dias para presidente da Câmara explicar aprovação de urgência do PL da Adultização

O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta terça-feira (26) o...

Inscrições para o concurso da Guarda Municipal de Chapecó encerram na próxima segunda-feira

Termina às 16h de segunda-feira (1) o prazo para se inscrever no Concurso Público...

Lula diz que não tem pressa para aplicar Lei da Reciprocidade contra os EUA

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta sexta-feira (29) que não tem...

Agosto Dourado reforça importância da doação de leite materno em Santa Catarina

Agosto Dourado simboliza a qualidade do leite materno e destaca sua importância para salvar...