Centenas de pessoas se reuniram nesta sexta-feira (25) para se despedir da cantora Preta Gil no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.
Fila começou antes das 9h
Antes mesmo do horário previsto para o início do velório, às 9h, fãs já aguardavam em fila na frente do teatro para prestar homenagens à artista, que morreu aos 50 anos por complicações de um câncer de intestino.
Fãs emocionados prestaram homenagens
A comerciante Isabela Prudente foi uma das primeiras a chegar. “Estou muito triste com essa perda. A Preta me representa: mulher gorda, preta, LGBT… Ela representa a alegria do carnaval, a mulher que resiste, a mulher forte. Da mesma forma que eu acordava cedo pra ir pro bloco dela, hoje eu venho prestar minha última homenagem”, disse.
Para homenagear Preta “da forma que ela merece”, Isabela se juntou a outras fãs e cantou Sinais de Fogo, um dos maiores sucessos da cantora, enquanto aguardava na fila.
Clique aqui para acessar as principais notícias da região
Idosa chegou às 6h15 para se despedir
A empregada doméstica Tereza Marques dos Santos, de 80 anos, chegou ao local às 6h15. “Ela e o pai dela, Gilberto Gil, sempre trouxeram alegria para o Brasil com suas músicas. Eu peço a Deus que dê força para a família dela, para os pais, o filho e a netinha dela, e que ela descanse em paz”, declarou emocionada.
Corpo será levado em cortejo pelas ruas do Rio
O velório público segue até às 13h no Theatro Municipal. Após a cerimônia, o corpo de Preta Gil será levado em cortejo em um carro do Corpo de Bombeiros, passando pelas ruas do Circuito de Carnaval de Rua Preta Gil, no Centro, e seguirá para o Crematório da Penitência, no Caju.