quarta-feira, 20 maio, 2026

Presidente da Telebrás toma posse como ministro das Comunicações

Compartilhe essa notícia:

O presidente da Telebrás, Frederico de Siqueira Filho, será o novo ministro das Comunicações. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu posse ao engenheiro, nesta quinta-feira (24), em reunião no Palácio do Planalto.

Graduado em engenharia civil pela Universidade de Pernambuco, ele tem mais de 26 anos de experiência profissional no setor de telecomunicações, dos quais 21 anos dedicados à empresa Oi, exercendo cargos de liderança nas áreas de operações, planejamento, institucional regulatório e comercial. Ele estava no comando da Telebras desde maio de 2023.

O partido União Brasil apresentou a indicação de Siqueira Filho a Lula em reunião na quarta-feira (23), após o deputado federal Pedro Lucas Fernandes (União Brasil-MA) ter recusado o convite para ser o novo ministro

O nome dele chegou a ser anunciado pela ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, mas Pedro Lucas argumentou que pode contribuir mais para o país como líder da bancada do União Brasil na Câmara dos Deputados.

Siqueira Filho assume o lugar de Juscelino Filho que deixou o cargo após ter sido denunciado pela Procuradoria-Geral da República por supostos desvios em emendas parlamentares quando ele era deputado federal. 

Ele esteve no comando da pasta desde o início do governo, indicado pelo União Brasil, e, após ser exonerado, reassumiu seu mandato na Câmara dos Deputados.

LEIA TAMBÉM  Quem recebe até R$ 5 mil terá 13º do INSS sem desconto de Imposto de Renda

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Novo decreto atualiza regras do Marco Civil da Internet

Resumo: O presidente Lula assinou decreto que atualiza a regulamentação do Marco Civil da...

MPSC recomenda e Prefeitura veta transposição automática para motoristas de ambulância

Resumo: Recém-criado pela administração municipal, o cargo de condutor de ambulância gerou preocupação entre...

Comissão adia parecer sobre redução da jornada de trabalho

Resumo: A Comissão Especial que analisa as propostas de redução da jornada de trabalho...

CCJ retoma debate sobre redução da maioridade penal

Resumo: A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados retoma nesta...