A Polícia Militar de Chapecó atendeu, na manhã deste domingo (19), uma ocorrência de violência doméstica e estupro na Estrada Municipal 154, localidade de Goio-En, interior de Chapecó. A guarnição foi acionada via COPOM por volta das 10h36.
No local, os policiais fizeram contato com a vítima, que se encontrava em visível estado de abalo emocional, chorosa e nervosa. Em relato, ela informou que desde a noite anterior tentava terminar o relacionamento com o namorado, de 29 anos, mas ele não aceitava o fim e a acusava de traição.
Vítima foi ameaçada com faca e estuprada
Segundo a vítima, na noite anterior o autor encontrava-se embriagado. Ao tentar deixar a residência, ela foi impedida fisicamente por ele, que a segurou e causou lesão leve não aparente no ombro direito. O homem ainda a ameaçou com uma faca, desferindo golpes contra móveis da casa e afirmando que ela não teria permissão para sair.
Na manhã do mesmo dia, houve nova tentativa de término. O autor novamente não aceitou e teria mantido conjunção carnal mediante força, mesmo após a vítima expressar claramente que não queria. Ela declarou que não ofereceu resistência ativa por medo de ser agredida.
Suspeito já tinha condenação por violência doméstica
O autor negou as acusações, limitando-se a afirmar que se tratava de briga de casal relacionada a possível término e divisão de bens. Em consulta aos antecedentes criminais no Rio Grande do Sul, a PM constatou que o homem já possuía condenação anterior por crime no contexto de violência doméstica.
Diante dos indícios de veracidade, materialidade e autoria dos crimes de lesão corporal dolosa e estupro, a guarnição conduziu o autor à Delegacia de Polícia para as providências cabíveis. A prisão por violência doméstica em Goio-En reforça a importância das denúncias e do acionamento imediato das forças de segurança.






