Celesc lança sistema digital para regularização de imóveis em faixas de linhas de alta tensão

Compartilhe essa notícia:

A Celesc colocou em operação um novo sistema digital para organizar e agilizar a regularização de imóveis localizados próximos a linhas de energia elétrica de alta tensão (69kV e 138kV). A ferramenta é voltada a proprietários, engenheiros, arquitetos e empreendedores que pretendem construir, ampliar ou regularizar imóveis situados em áreas atravessadas por linhas de distribuição.

Antes de realizar construções nessas áreas, é necessário consultar a concessionária para verificar se o projeto respeita as normas de segurança. As faixas de servidão das linhas de energia possuem restrições técnicas que garantem a proteção das pessoas, das edificações e da própria infraestrutura elétrica.

Como funciona o novo sistema

Com o novo sistema, todos os pedidos passam a ser feitos exclusivamente pela internet, em um único canal oficial da Celesc. A medida traz mais organização, transparência e agilidade ao processo, além de oferecer mais segurança jurídica aos proprietários.

Os processos que já estavam em andamento seguirão pelos canais anteriores até sua conclusão. Já os novos pedidos devem ser registrados diretamente na plataforma digital.

O acesso está disponível no site da Celesc: https://www.celesc.com.br/anuencia

Dúvidas podem ser encaminhadas para: [email protected]

A iniciativa faz parte do processo de modernização e digitalização dos serviços da Companhia, com foco em eficiência e melhoria do atendimento.

LEIA TAMBÉM  PRF e Polícia Militar reforçam fiscalização nas rodovias durante Finados

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

PM recupera produtos furtados em Xaxim e conduz três pessoas em Chapecó

Mercadorias foram encontradas em um veículo no bairro Seminário. Segundo a Polícia Militar, grupo...

Polícia Penal de SC recebe 18 viaturas e 800 pistolas Glock

Investimentos foram realizados com recursos provenientes do trabalho remunerado de presos no sistema prisional...

GAECO deflagra operação contra PCC com mandados em Chapecó e região

Operação Tabuleiro mobiliza forças de segurança em Santa Catarina e no Paraná para cumprir...

Mulher sofre queimadura durante incêndio em residência de Chapecó

Fogo começou em um sofá no segundo pavimento de um imóvel no bairro Saic....