sábado, 6 junho, 2026

Noite de emoção na abertura dos Jogos Abertos de Santa Catarina, em Chapecó

Compartilhe essa notícia:

A superação foi o tema central da abertura oficial dos Jogos Abertos de Santa Catarina , realizada nesta quarta-feira na Arena Condá. O evento foi um espetáculo de som, luzes e coreografias, marcado pela entrada das delegações, pelo acendimento emocionante da pira olímpica e pelo show nacional da banda Biquini Cavadão.

O público vibrou com as performances. O espetáculo começou com uma coreografia de bandeiras dos JASC e, na sequência, uma coreografia da “Fênix”, simbolizando os momentos em que Chapecó superou dificuldades e se fortaleceu. Depois, a energia tomou conta com o espetáculo de dança com o tema “Energia”.

Homenagem a um Herói Chapecoense

O momento mais emocionante da noite foi a homenagem ao ex-goleiro Danilo, herói da classificação da Chapecoense para a final da Copa Sul-Americana em 2016. Após a entrada das delegações (1450 pessoas representando 147 municípios), a tocha com o fogo simbólico foi conduzida por Daniele Campigotto (Atletismo).

Ela entregou o fogo a Lorenzo, filho do ex-goleiro. Em um momento de grande comoção, um vídeo feito com Inteligência Artificial reproduziu a imagem e a fala do ídolo da Chapecoense. Em seguida, o ex-zagueiro Neto, sobrevivente da tragédia aérea, conduziu o jovem Lorenzo até a pira olímpica para o acendimento do fogo simbólico.

Inspiração e Dedicação nos Esportes

O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, destacou a importância de Danilo, que serviu de inspiração para a escolha do mascote dos Jogos, o “Danilinho”.

“Ele serviu de inspiração para muitas pessoas, foi um exemplo de dedicação e superação. E todos os brasileiros, catarinenses e chapecoenses se superam a cada dia para dar o melhor para suas famílias. Os Jogos Abertos também tem muitos momentos de superação dos atletas”, disse o prefeito. Ele entregou uma placa de homenagem aos familiares de Danilo: o filho Lorenzo, a viúva Letícia Padilha, a mãe Ilaídes e o pai Eunício Padilha.

Neto também deixou sua mensagem aos atletas. “O vencedor é humilde. E para os atletas que disputam os JASC, deem o melhor de vocês todos os dias”, aconselhou o ex-zagueiro.

Infraestrutura e Compromisso com os JASC

O presidente da Comissão Central Organizadora e vice-prefeito de Chapecó, Valmor Scolari, enfatizou o investimento do município para sediar a melhor edição dos JASC. “Trabalhamos para receber o melhor possível todos que estão chegando em Chapecó para competir ou visitar. Vamos viver muitos momentos especiais nessa competição, que será a melhor de todas”, garantiu.

O presidente da Fesporte, Jeferson Batista, que representou o governador Jorginho Mello, ressaltou a parceria com Chapecó. “Estamos em sintonia para realizar um dos melhores eventos esportivos de Santa Catarina”, disse. O vice-presidente da Assembleia Legislativa (ALESC), Fernando Krellin, também destacou a importância do esporte para o Estado.

Show de Encerramento com Biquini Cavadão

O evento de Abertura JASC 2025 Chapecó encerrou com o show nacional da banda Biquini Cavadão, que tocou para um público estimado em cerca de oito mil pessoas. O vocalista Bruno Gouveia afirmou: “Já fizemos shows em alguns estádios, mas para nós é uma honra tocar na abertura dos jogos na Arena Condá”. O público cantou sucessos como “Impossível”, “Vento Ventania” e “Zé Ninguém”.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Motorista de aplicativo causa acidente na SC-283 e motociclista fica ferido

Resumo: Um acidente de trânsito com vítima foi registrado na noite de segunda-feira (1º)...

Agirc faz pedágio para ajudar atletas de Chapecó

Resumo: A Associação de Ginástica Rítmica de Chapecó (Agirc) promove um pedágio neste sábado...

Corrégos e galerias recebem limpeza como prevenção ao El Niño

Com a previsão do fenômeno El Niño para o segundo semestre deste ano, provocando...

Fim de semana de vacinação aplica 1.289 doses em Chapecó

Resumo: A ampliação do acesso à vacinação por meio de ações itinerantes resultou na...