Com o Ginásio do Sesc Chapecó completamente lotado, a Prefeitura de Chapecó/Chapecoense/Unochapecó escreveu mais um capítulo histórico no futsal brasileiro. O Verdão das Quadras goleou o Apodi (RN) por 6 a 1, na tarde deste domingo (26), e garantiu vaga inédita na semifinal do Campeonato Brasileiro de Futsal.
Depois de vencer o jogo de ida por 4 a 1 no Rio Grande do Norte, a Chape confirmou a classificação com autoridade, fechando o confronto em 10 a 2 no placar agregado.
Mesmo saindo atrás com um gol relâmpago de Batata, aos 20 segundos, o time da casa reagiu com o apoio da torcida. Jefe Seco, aos 10’09”, Kassula, aos 13’59” e aos 17’20”, e João Seco, aos 19’38”, comandaram a virada ainda no primeiro tempo, que terminou 4 a 1.
Na segunda etapa, o time do técnico Leonardo Schroeder controlou o jogo e manteve o ritmo ofensivo. Luiz Garcez marcou o quinto gol aos 14’04”, e Jefe Seco voltou a balançar a rede aos 19 minutos, fechando a goleada.
Com a vitória, a Prefeitura de Chapecó/Chapecoense/Unochapecó enfrentará o Atlético-PI na semifinal. O primeiro confronto será em Teresina, e o duelo de volta, no Sesc Chapecó, ainda terá data confirmada.
Antes, o Verdão das Quadras entra em quadra nesta quarta-feira (29), às 19h30, no Ginásio Plínio Arlindo De Nes, contra o Criciúma, pela última rodada da primeira fase da Série Ouro do Campeonato Catarinense.
Fotos Roger Silva Chape Futsal





















