CASAN inicia cobrança de esgoto em novas regiões de Itá

Compartilhe essa notícia:

A CASAN (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) reforça aos moradores de Itá que, a partir de novembro, começa a cobrança pelos serviços de coleta e tratamento de esgoto em novas áreas do município.

Regiões contempladas

Serão incluídas nesta etapa o Centro, partes dos bairros Mirante, Pioneiros, Palmeiras e Vila Gerasul. Também passa a ser cobrada a taxa de esgoto em uma área do bairro Natureza, que anteriormente não pagava pelos serviços.

Valor da taxa e obrigatoriedade

Assim como nos demais municípios atendidos pelo Sistema CASAN, a taxa de esgoto corresponde a 100% do valor da água. O procedimento segue a Lei do Saneamento, que determina que toda edificação deve ser ligada às redes públicas de água e esgoto disponíveis e é responsável pelo pagamento das tarifas dos serviços.

Investimentos em infraestrutura

As novas regiões receberam um investimento de R$ 4,9 milhões em melhorias no Sistema de Esgotamento Sanitário. Entre os avanços realizados, destacam-se 13 novas Estações Elevatórias de Efluentes, que bombeiam o esgoto para depuração na nova Estação de Tratamento de Esgotos de Itá.

O investimento visa aprimorar a qualidade dos serviços prestados à população e reforçar a infraestrutura de saneamento básico na cidade, garantindo mais eficiência e segurança no tratamento dos resíduos.

LEIA TAMBÉM  Último dia para inscrição no concurso da CASAN. Remuneração pode superar os R$ 14,4 mil

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

TSE dá 24 horas para Meta explicar tratamento às campanhas presidenciais

Decisão exige informações sobre algoritmos e anúncios de Lula e Flávio Bolsonaro; multa por...

Papa Leão XIV não precisará de novo tratamento contra o câncer

Exames apontaram que tumor retirado do pulmão não se espalhou; pontífice de 71 anos...

SENAI promove seminário sobre eficiência industrial em Chapecó

Evento acontece nesta terça-feira (20), com palestras e troca de experiências sobre produtividade, inovação...

Governo mantém previsão de superávit para 2027, afirma Durigan

Ministro da Fazenda diz que novas medidas cabem nas regras fiscais e prevê remanejamento...