O técnico italiano Carlo Ancelotti comandou nesta segunda-feira (6), em Goyang (Coreia do Sul), o primeiro treino da seleção brasileira antes dos amistosos da próxima sexta-feira (10) contra a Coreia do Sul e do dia 14 contra o Japão. A atividade ocorreu sob chuva fina, com os dez primeiros jogadores que se apresentaram na noite de domingo (5): Bento, Matheus Cunha, Rodrygo, Vinicius Jr., Fabrício Bruno, Luiz Henrique, Carlos Augusto, Casemiro, Militão e Douglas Santos.
Novos convocados e desfalques
Ao longo desta segunda-feira (6), outros seis atletas se juntaram à equipe – Richarlison, Lucas Paquetá, Gabriel Martinelli, Hugo Souza e Gabriel Magalhães – e devem participar do treino de terça (7), quando está prevista a chegada de mais nove jogadores.
Convocado de última hora, o lateral-direito Paulo Henrique (Vasco) se apresentará na quarta (8), substituindo Wesley (Roma), cortado após lesão em partida do Campeonato Italiano. Outra novidade na lista é o goleiro John, ex-Botafogo e atualmente no Nottingham Forest, que entra no lugar de Ederson (Fenerbahçe), desconvocado após se machucar durante treino do time turco.
Bento se torna o goleiro mais experiente
Com a desconvocação de Ederson, o goleiro Bento (Al-Nassr), de 26 anos, tornou-se o mais experiente entre os três arqueiros à disposição de Ancelotti. Nos últimos dois anos, Bento foi convocado 24 vezes, contra sete de Hugo Souza (Corinthians) e apenas uma de John. Os dois últimos ainda não estrearam pela seleção principal.
Nascido em Curitiba, Bento esteve presente em todas as convocações de Carlo Ancelotti desde que o treinador assumiu o comando da seleção brasileira em junho. “É importante para mim, estou feliz de poder mostrar o meu trabalho na seleção. Vou aproveitar ao máximo os treinamentos e dar o meu melhor para seguir sendo convocado. Tenho o sonho de jogar uma Copa do Mundo e estar aqui é a realização de um sonho”, afirmou o goleiro em entrevista nesta segunda (6), antes do treino.
Próximos amistosos da seleção brasileira
- Brasil x Coreia do Sul – 10 de outubro – 8h (horário de Brasília)
- Brasil x Japão – 14 de outubro – 7h30 (horário de Brasília)