Na tarde desta quarta-feira (1º), por volta das 18h, a Polícia Militar apreendeu cigarros eletrônicos em posse de um adolescente de 17 anos durante a Operação Protetor de Divisas e Fronteiras, no centro de São José do Cedro, no Oeste catarinense.
A guarnição realizava rondas pela Avenida Salgado Filho quando avistou o jovem e realizou a abordagem. Na busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Porém, em sua mochila foram localizados três dispositivos eletrônicos para fumar (vaporizadores).
Questionado, o adolescente afirmou ter adquirido os produtos na cidade de Dionísio Cerqueira, mas não soube informar detalhes sobre o vendedor. Pouco depois, a mãe do jovem compareceu ao local.
Diante da situação, a Polícia Militar confeccionou um boletim de ocorrência, apreendeu os dispositivos e orientou os envolvidos, que foram liberados em seguida.
Venda de cigarros eletrônicos a menores é proibida
O fornecimento de cigarros eletrônicos a menores de 18 anos é proibido pela legislação brasileira, sendo considerado crime vender, fornecer ou entregar produtos que possam causar dependência física ou psíquica a adolescentes.