terça-feira, 9 setembro, 2025

Prefeitura e ACATE promovem Festival de Teatro

Compartilhe essa notícia:

            Setembro marca não apenas a chegada da primavera, mas também o ponto de partida do Festival de Teatro de Chapecó 2025. O lançamento será na próxima quarta-feira (10), durante um Café com a Imprensa, ocasião em que será informada a programação oficial do Festival.   

O evento deste ano acontece entre os dias 15 e 20 de setembro, período em que Chapecó se transforma em palco para espetáculos, grupos convidados e atividades que prometem movimentar o cenário cultural em diversos pontos da cidade.

A cada edição, o festival amplia sua relevância no calendário cultural da região e cria novas oportunidades de encontro entre artistas e comunidade. Em 2025, a expectativa é reunir grupos locais e nacionais em uma programação diversa, que valoriza a produção artística da cidade e aproxima o público das diferentes linguagens teatrais, incluindo espetáculos, oficinas e outras atividades.

Para o presidente da Associação Chapecoense de Grupos e Artistas de Teatro (Acate), Jovani Santos, o evento reafirma a força da arte como experiência coletiva. “Este festival é fruto de um trabalho que envolve muitos braços e diferentes olhares. O teatro tem esse poder de criar pontes, de abrir conversas e provocar reflexões. É isso que Chapecó vai viver em setembro.”

O secretário de Cultura de Chapecó, Fellipe de Quadros, destacou que a Administração Municipal vem investindo na melhoria dos espaços culturais, no apoio aos artistas, por meio de editais, e também na promoção de eventos para vários públicos. “Nós valorizamos os artistas locais, também o intercâmbio cultural com grupos de outras cidades. Lançamos editais, realizamos atividades e eventos em vários espaços e apoiamos eventos que movimentam o cenário cultural da cidade”, disse Fellipe.

Organização e Apoio

O Festival de Teatro de Chapecó é uma realização da Acate e da Prefeitura de Chapecó, por meio da Secretaria de Cultura de Chapecó, em parceria institucional com o Sesc e Udesc.

LEIA TAMBÉM  Mostra de Palhaçaria movimenta fim de semana no Centro de Cultura e Eventos de Chapecó

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Corrida Alfa 2025: Cooperalfa projeta a maior edição de sua história em Chapecó

Prepare os tênis, a garrafinha de água e alongue os músculos. A 4ª edição...

Brasil enfrenta o Chile nas Eliminatórias da Copa 2026 hoje às 21h30

A Seleção Brasileira masculina de futebol seguirá com quatro atacantes no penúltimo jogo das...

Colisão entre caminhão e moto deixa um morto e outro ferido em Chapecó

Na madrugada deste domingo (7), um acidente de trânsito em Chapecó resultou em uma...

Federação União Progressista define posição e reúne maior bancada do Congresso

A Federação União Progressista, formada pelo União Brasil e pelos Progressistas, anunciou nesta terça-feira...