Clientes do Banco do Brasil agora podem receber o comprovante de depósito em dinheiro diretamente pelo WhatsApp. A nova funcionalidade está disponível nos terminais de autoatendimento e faz parte da estratégia ambiental, social e de governança (ASG) da instituição.
A opção é voluntária. Após realizar um depósito em dinheiro nos caixas eletrônicos, o cliente pode optar entre o comprovante impresso ou digital. Para receber pelo aplicativo de mensagens, basta selecionar a opção “Enviar por WhatsApp” e escolher o número de celular já cadastrado no banco.
De acordo com o Banco do Brasil, a medida tem como objetivo reduzir o uso de papel e os custos operacionais, além de oferecer mais comodidade, segurança e agilidade aos usuários. A funcionalidade também reforça a integração entre os canais físicos e digitais e estimula a inclusão digital dos clientes.
“A iniciativa está alinhada às diretrizes sustentáveis do banco, que busca constantemente soluções que gerem valor para a sociedade e para o planeta”, informou o BB em nota oficial.
Além de beneficiar o meio ambiente, a redução do uso de papel nos terminais contribui para a eficiência dos serviços e representa economia de recursos. O envio digital fortalece o uso de tecnologias já incorporadas ao dia a dia dos brasileiros, como o WhatsApp.