sexta-feira, 20 fevereiro, 2026

Rodrigues lança pré-candidatura ao Governo de SC

Compartilhe essa notícia:

O prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD) reuniu simpatizantes para o evento de lançamento da pré-candidatura ao Governo de Santa Catarina. O evento realizado no pavilhão 1 do Parque da Efapi, em Chapecó teve a presença de lideranças estaduais e até de outros estados. Segundo a organização, foram mais de 5 mil pessoas presentes.

O evento contou com a presença de lideranças de diversos partidos, como MDB, PP, Novo, União Brasil e Democracia Cristã. Uma das personalidades que subiu ao palco foi o governador do Paraná, Ratinho Júnior, destacando a ampla base de apoio que o prefeito de Chapecó consegue mobilizar.

O presidente estadual do PSD, Eron Giordani, iniciou as falas, destacando que Santa Catarina não pode ter um governo baseado em improvisos. “João Rodrigues, desde já, vai percorrer o Estado e apresentar seu projeto para a sociedade”, afirmou.

O presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, deputado Júlio Garcia, reforçou seu apoio à pré-candidatura de João Rodrigues, afirmando: “Tenho certeza de que, em 2026, teremos João Rodrigues como governador de Santa Catarina.”

Ratinho Júnior também elogiou as qualidades de João Rodrigues. “Ele é um grande gestor e está preparado para governar Santa Catarina”, afirmou, reforçando a confiança na capacidade de liderança do pré-candidato.

Em seu discurso, João Rodrigues iniciou mencionando o Presidente Jair Bolsonaro, lembrando que foi o primeiro, em alusão à sua prisão. O prefeito de Chapecó ressaltou a importância de atender todo o Estado de forma igualitária e buscar soluções para os desafios que Santa Catarina enfrenta. “Quero apresentar um projeto para todo o Estado. Só conseguimos reunir milhares de pessoas de todas as regiões quando temos um projeto que abrange todo o Estado”, afirmou, destacando a força e a união em torno de sua candidatura. “Antes da ideologia, é preciso pensar na metodologia com que se governa um estado”.

LEIA TAMBÉM  Vereador de Palmitos perde mandato após condenação do MPSC. Em nota ele diz: “condenado injustamente”

Em tom de otimismo, Rodrigues encerrou seu discurso citando o ex-governador Luiz Henrique da Silveira: “Ganhar ou perder faz parte do jogo, mas já posso sentir na pele o gosto da vitória”, disse ao ser aplaudido pelo público presente.

Entre os presentes, também estiveram os ex-governador de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira (MDB).

Jorge Bornhausen também ex-governador, a prefeita de Balneário Camboriú, Juliana Pavan e o ex-prefeito de Concórdia e ex-deputado estadual, Moacir Sopelsa.

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Hackers do Bem abre 25 mil vagas para cursos gratuitos de cibersegurança em 2026

O programa Hackers do Bem, iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI)...

Basquete catarinense comemora convocação de atletas para a seleção brasileira

O basquete de Santa Catarina vive um momento de celebração com a confirmação de...

Ministério da Saúde alerta para queda nos estoques de sangue durante o carnaval

O Ministério da Saúde reforçou a importância da doação voluntária de sangue antes do...

Câmara da Argentina aprova reforma trabalhista de Milei em meio a greve geral e protestos

A Câmara dos Deputados da Argentina aprovou, na madrugada desta sexta-feira (20), o projeto...