sábado, 19 abril, 2025

Rodrigues lança pré-candidatura ao Governo de SC

Compartilhe essa notícia:

O prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD) reuniu simpatizantes para o evento de lançamento da pré-candidatura ao Governo de Santa Catarina. O evento realizado no pavilhão 1 do Parque da Efapi, em Chapecó teve a presença de lideranças estaduais e até de outros estados. Segundo a organização, foram mais de 5 mil pessoas presentes.

O evento contou com a presença de lideranças de diversos partidos, como MDB, PP, Novo, União Brasil e Democracia Cristã. Uma das personalidades que subiu ao palco foi o governador do Paraná, Ratinho Júnior, destacando a ampla base de apoio que o prefeito de Chapecó consegue mobilizar.

O presidente estadual do PSD, Eron Giordani, iniciou as falas, destacando que Santa Catarina não pode ter um governo baseado em improvisos. “João Rodrigues, desde já, vai percorrer o Estado e apresentar seu projeto para a sociedade”, afirmou.

O presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, deputado Júlio Garcia, reforçou seu apoio à pré-candidatura de João Rodrigues, afirmando: “Tenho certeza de que, em 2026, teremos João Rodrigues como governador de Santa Catarina.”

Ratinho Júnior também elogiou as qualidades de João Rodrigues. “Ele é um grande gestor e está preparado para governar Santa Catarina”, afirmou, reforçando a confiança na capacidade de liderança do pré-candidato.

Em seu discurso, João Rodrigues iniciou mencionando o Presidente Jair Bolsonaro, lembrando que foi o primeiro, em alusão à sua prisão. O prefeito de Chapecó ressaltou a importância de atender todo o Estado de forma igualitária e buscar soluções para os desafios que Santa Catarina enfrenta. “Quero apresentar um projeto para todo o Estado. Só conseguimos reunir milhares de pessoas de todas as regiões quando temos um projeto que abrange todo o Estado”, afirmou, destacando a força e a união em torno de sua candidatura. “Antes da ideologia, é preciso pensar na metodologia com que se governa um estado”.

LEIA TAMBÉM  Vereador de Chapecó diz que está recebendo ameaças

Em tom de otimismo, Rodrigues encerrou seu discurso citando o ex-governador Luiz Henrique da Silveira: “Ganhar ou perder faz parte do jogo, mas já posso sentir na pele o gosto da vitória”, disse ao ser aplaudido pelo público presente.

Entre os presentes, também estiveram os ex-governador de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira (MDB).

Jorge Bornhausen também ex-governador, a prefeita de Balneário Camboriú, Juliana Pavan e o ex-prefeito de Concórdia e ex-deputado estadual, Moacir Sopelsa.

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Jovem morre em queda de moto na SC-484, em Guatambu

Uma jovem de 19 anos morreu após sofrer uma queda de motocicleta na noite...

Emprego formal de pessoas com deficiência cresce 14,4% em Santa Catarina

Santa Catarina registrou um avanço significativo na inclusão de pessoas com deficiência (PCDs) no...

Inflação desacelera para todas as faixas de renda em março

A inflação desacelerou em março para todas as faixas de renda, na comparação com...

Acidente com três veículos fixa nove feridos

Ocorrência movimentou viaturas de socorro de três municípios do oeste
error: Este conteúdo é protegido !!