sexta-feira, 9 maio, 2025

Papa Francisco passa noite tranquila, após 4 semanas de internação

Compartilhe essa notícia:

Internado há quatro semanas no Hospital Gemelli, em Roma, por pneumonia nos dois pulmões, o papa Francisco passou “uma noite tranquila”, informou nesta sexta-feira (14) o Vaticano, em breve comunicado. 

Embora já não esteja em estado crítico, o papa ainda recebe assistência respiratória, por cânulas nasais durante o dia e máscara de oxigénio à noite. 

Na manhã de quinta-feira, o pontífice manteve a terapia e fisioterapia motora, antes de rezar, disse o Vaticano. De acordo com o último boletim médico, divulgado na noite de quarta-feira (12), o estado de saúde do papa “permanece estável” e “uma radiografia de tórax confirmou a melhora”. 

Na noite de ontem, a sala de imprensa do Vaticano informou que Francisco manteve a fisioterapia respiratória durante o dia e que foi oferecido a ele um bolo para celebrar os 12 anos de pontificado. Um novo boletim médico será divulgado hoje à noite. 

Francisco foi internado em 14 de fevereiro devido a uma bronquite, tendo depois sido diagnosticada pneumonia em ambos os pulmões. Esta hospitalização, a quarta e mais longa desde sua eleição, em 13 de março de 2013, representa sério revés no ritmo frenético que o jesuíta argentino impôs a si mesmo até agora, apesar das advertências de quem o acompanha. 

Segundo os médicos, a recuperação de um problema de saúde como o do papa leva semanas, mas pode demorar mais tempo no caso do pontífice, que teve o lobo superior do pulmão direito removido aos 21 anos e passou por uma série de problemas de saúde nos últimos anos, incluindo duas operações.

LEIA TAMBÉM  Chapecó repassa R$ 300 mil à Associação dos Surdos

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Vitória e três posições acima

Time volta a campo na próxima quinta, fora de casa

Motorista fica ferido em colisão entre carro e caminhão em Chapecó

Um homem ficou ferido após uma colisão entre um carro e um caminhão na...

Motociclista fica ferido após colisão com carro na SC-283, em Chapecó

Um motociclista de 31 anos ficou ferido após uma colisão envolvendo um carro de...

Homem é preso por tráfico de drogas no bairro São Pedro, em Chapecó

Um homem de 33 anos foi preso na tarde da terça-feira (6), por tráfico...
error: Este conteúdo é protegido !!