sábado, 30 agosto, 2025

Judô de Chapecó medalha na Copa SC

Compartilhe essa notícia:

Na última sexta-feira, 7, e sábado, 8, o ginásio do Medalhão, em Videira, foi palco de uma emocionante disputa Estadual de Judô. A Copa Santa Catarina e Copa Camilo Penso, reuniu atletas de várias cidades do Estado.

A equipe da Prefeitura de Chapecó/ACHA JUDÔ se destacou nas duas competições, com um impressionante número de medalhas e ficou em segundo lugar no ranking de equipes com maior pontuação do Estado.

Um dos grandes destaques foi o jovem atleta Guilherme Tomaz, de apenas 16 anos, que mostrou garra e habilidade no tatame.

Na Copa Santa Catarina, Guilherme Tomaz sagrou-se Campeão em sua categoria Sub 18, além de garantir o bronze na categoria Sub 21. Em uma performance que deixou a plateia eufórica, ele enfrentou judocas de faixas pretas na categoria adultos, onde também se destacou e subiu ao pódio como o Vice-Campeão na categoria Sênior, após vencer homens muito mais experientes.

Guilherme voltou para Chapecó com três medalhas no pescoço e uma bagagem cheia de aprendizado.

Na Copa Camilo Penso, os pequenos atletas da equipe brilharam intensamente, as medalhas de ouro foram conquistadas por Alexandre Enderle, Davi Paludo e Bianca Kubiak, que mostraram talento e determinação em suas lutas, garantiram um lugar de destaque no pódio e também elevaram o nome da Acha Judô.

O técnico da equipe, Carlos Konishi, esteve presente durante todo o evento e expressou seu orgulho e felicidade com os resultados obtidos pelos atletas.

“Estamos muito satisfeitos com o desempenho da equipe, primeira competição do ano de 2025, com esse resultado, já começamos o ano muito bem, além de termos ficado em segundo lugar Geral, com uma ótima pontuação. Cada conquista é fruto de muito trabalho e dedicação. Agora, vamos corrigir os erros e buscar melhorias para a próxima etapa”, disse Konishi, que ressaltou a importância da competição classificatória para o Campeonato Sul Brasileiro, que será realizado em Conoas-RS.

LEIA TAMBÉM  Neymar rebate repórter após ser chamado de “vacilão”: “Tem que respeitar também”

A Copa Santa Catarina e a Copa Camilo Penso não apenas proporcionaram uma oportunidade de competição, mas também foram momentos valiosos de aprendizado e superação para os judocas de Chapecó, que seguem firmes em sua trajetória rumo ao sucesso nas próximas competições.

Fotos: Bruna Tomaz

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Lula diz que não tem pressa para aplicar Lei da Reciprocidade contra os EUA

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta sexta-feira (29) que não tem...

Polícia Militar apreende drogas no bairro Efapi

Na tarde de terça-feira (26), a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio...

Santa Catarina lidera combate à violência contra a mulher com o Botão de Pânico

O estado de Santa Catarina se destaca como pioneiro no enfrentamento à violência contra...

PGR defende reforço de policiamento na casa de Jair Bolsonaro em Brasília

A Procuradoria-Geral da República (PGR) enviou na segunda-feira (25) ao ministro Alexandre de Moraes,...