A chuva e ventos fortes ocorridos na tarde de sábado causaram alguns estragos em Chapecó, com quedas de árvores e destelhamentos.

O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, e o vice-prefeito, Valmor Scolari, acionaram rapidamente as estruturas da Administração Municipal, entregando elas a Guarda Municipal e a Defesa Civil, para identificar os problemas e auxiliar no atendimento, inclusive com distribuição de lonas.
A Secretaria de Serviços Urbanos e Zeladoria está com equipes trabalhando na remoção de árvores e galhos caídos. Houve queda de galhos no Ecoparque. Outras secretarias e superintendências também estão verificando a situação.
A região Sul da cidade foi a mais atingida. A Escola Básica Municipal Manira Terezinha Clenis Sartori, situada no bairro São Pedro, teve destelhamentos. Também foi atingido um ginásio municipal no bairro Santos Dumont. Não há registro de feridos ou desabrigados até o momento.
Os bairros afetados foram: Bom Pastor, Universitário, Esplanada, Jardim do Vale e Santa Maria. A Defesa Civil prestou atendimento a 21 residências, com destaque para o Condomínio Morada das Torres, que teve 7 blocos afetados, além do salão de festas. Também na área central um rede de proteção de um prédio em construção se desprendeu atingindo a fiação elétrica causando um curto circuito, queda de energia e um príncipio de incêndio. Apesar dos danos não houve nenhuma pessoa ferida.