sexta-feira, 18 outubro, 2024

Cartilha orientará empresas na montagem de obras pré-moldadas

Compartilhe essa notícia:

Medida foi decidida após reunião para prevenir acidentes de trabalho. Sinduscon Oeste vai elaborar o documento

Novas ações para evitar acidentes de trabalho envolvendo montagem de obras pré-moldadas serão adotadas pela construção civil em Chapecó. A decisão foi tomada após uma reunião on-line realizada pela Superintendência do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) em SC e com participação da Procuradoria local do Ministério Público do Trabalho (MPT), Gerência regional do MTE, Sinduscon Oeste, Siticom Chapecó e empresas do ramo da construção civil de Chapecó.

Para a engenheira de segurança do Sinduscon Oeste, Ana Andreia Miglioranza Strassburger, a reunião foi produtiva e tranquila, de grande valia e muito produtiva, onde foram discutidas algumas ações para se evitar acidentes de trabalho na construção civil, especialmente, com montagem de pré-fabricados de concretos ou em estruturas metálicas. A principal ação será a confecção de um manual ou cartilha com orientações de segurança para montagem dos pré-moldados na construção civil.

“Definimos diversas ações para buscar diminuir acidentes nas obras com as montagens de pré-fabricados de concretos ou com estruturas metálicas. Vamos confeccionar uma cartilha ou um manual para auxiliar, principalmente, pequenas empresas de montagem a adotarem algumas normas de segurança para evitar que acidentes aconteçam”, disse Ana Andreia. O documento orientativo será editado pelo Sinduscon Oeste e terá contribuição também do Siticom Chapecó.

Vote em nossa enquete

Como você vê as apostas em bets?

O documento deve ser apresentado durante a 1ª Feira TechCon 2024, que será realizada de 27 de novembro a 1º de dezembro, no Parque de Exposições da Efapi. Ana Andreia comentou que outras medidas já vêm sendo tomadas pelo Sinduscon Oeste, como Workshops de Segurança e Saúde no Trabalho, o último em abril, e a criação, no ano passado, de um sistema de ouvidoria que utiliza QR Code nas placas das obras para facilitar a comunicação entre a comunidade e as construtoras.

A engenheira de segurança do Sinduscon Oeste ressaltou que a entidade também oferece uma série de serviços e suporte às empresas associadas, todas voltadas especialmente à prevenção de acidentes. “Todas as empresas filiadas têm à disposição uma série de recursos e podem ter orientações sobre segurança a qualquer momento”, afirmou Ana Andreia. “É essencial que as empresas busquem aperfeiçoamento e os apliquem nas obras, assim, os acidentes podem ser evitados”, finalizou.

Instituições e empresas se uniram para conscientizar sobre proteção e segurança no trabalho

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Padrasto que engravidou enteada é condenado a 65 anos de reclusão

Um padrasto que abusou da enteada e a engravidou foi condenado a 65 anos...

Raça Brangus expande atuação em Santa Catarina

Animais estarão à disposição do público durante a Expo Chapecó, entre os dias 17...

Transplantes são seguros e salvam vidas, dizem entidades

"Eu acredito no sistema", diz transplantado Claudio Cezar Alves da Silva retomou a qualidade de...

Celular em sala desafia dia a dia de professores

“Alguém ficou com alguma dúvida?”, “Gostaria de acrescentar algo?”, “Querem que eu retome alguma...
error: Este conteúdo é protegido !!