A equipe da Vôlei de Praia feminino de Chapecó está na semifinal da 23ª edição da Olimpíada Estudantil Catarinense (OLESC), que está sendo realizada na cidade de Pinhalzinho, Maravilha e Saudades.
As meninas chapecoenses venceram na última quinta-feira (19) duas partidas. Pela manhã, nas oitavas de final, vitória por 2 sets a 0 sobre Blumenau, parciais de 21×14 e 21×10. À tarde, pelas quartas de final, vitória por 2 sets a 0 sobre Brusque, parciais de 21×05 e 21×11. Nesta sexta-feira, às 9h30, a equipe disputa a semifinal contra Navegantes.
A classificação para a semifinal do Vôlei de Praia é inédita para o município de Chapecó, que nunca havia chegado entre as oito melhores duplas da OLESC.
Ainda na quinta-feira iniciou o Taekwondo, com o Poomsae, e já no primeiro dia Chapecó conquistou três medalhas: uma de Ouro, com Ana Beatriz Monzena da Silva, uma de Prata, com João Alberto de Oliveira Prim, e um Bronze, com Brenda Telan Antunes de Moraes.
Nesta sexta-feira teremos as lutas do masculino e, no sábado, as lutas no feminino.
O Xadrez masculino venceu sua partida contra Guaramirim por 4×0 e agora está na briga pelo terceiro lugar na classificação geral por equipes. O Tênis de Mesa encerrou suas disputas na quinta-feira com a categoria individual. No feminino Chapecó foi eliminado nas oitavas de final e, no masculino, a eliminação foi nas quartas de final.
Já o Ciclismo teve o primeiro dia de disputas com a BMX. Nesta sexta-feira seguem as disputas com o XCO e o Team Relay. Nesta sexta-feira também iniciam as disputas no Jiu Jitsu, modalidade que é apenas apresentação e não conta para a classificação geral das modalidades.