sexta-feira, 6 fevereiro, 2026

Estação de captação de água recebe reforço

Compartilhe essa notícia:

A Casan executa nesta segunda-feira, dia 16, obras de melhoria na captação de água bruta junto ao principal manancial de abastecimento de Chapecó, o Lajeado São José.

Os trabalhos serão executados para que um novo transformador com maior potência seja instalado na Estação de Recalque de Água Bruta (ERAB). A melhoria vai elevar de 640L/s para 700L/s a capacidade de captação, garantindo mais estabilidade no fornecimento de água e segurança hídrica para todo o município de Chapecó. O investimento é de R$ 280.000,00.

Os trabalhos exigem desligamento da subestação de energia que será ampliada, o que pode causar descontinuidade no fornecimento de água. O objetivo é dar maior segurança energética na captação de água bruta que é enviada para o tratamento e distribuição.

Registros de manobra

Também nesta segunda-feira a companhia instala quatro registros de manobra na rede de distribuição que atende os bairros São Pedro e Boa Vista. Os equipamentos vão garantir que no caso de ruptura de rede de distribuição de água durante obras de drenagem da prefeitura as ações emergenciais de conserto e recuperação do abastecimento sejam mais ágeis e efetivas.

Para mais informações ou orientações a companhia pede para que o consumidor contate a empresa pelos telefones 115 e 0800 643 0195 e também pelo aplicativo Casan.

LEIA TAMBÉM  App Amo Ofertas movimenta 700 mil pedidos em 2025 e fortalece o comércio de Chapecó

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Escolas municipais de Chapecó se preparam para início do ano letivo 2026

A Rede Municipal de Ensino de Chapecó está em fase final de preparação para...

Inep libera declaração de conclusão do ensino médio pelo Enem 2025

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) disponibilizou, a partir...

Prefeitura de Chapecó alerta MEIs sobre tentativa de golpe por mensagem

A Prefeitura de Chapecó emitiu um alerta urgente para Microempreendedores Individuais (MEIs) sobre um...

Governo libera R$ 4,6 bi de saque-aniversário do FGTS para 822 mil trabalhadores

O governo federal iniciou, nesta segunda-feira (2), o pagamento da segunda parcela do saque-aniversário...