Deise Schilke, manifestou seu descontentamento em suas redes sociais nesta semana
A vereadora Deise Ilmara Schike (PT), durante essa semana, realizou denúncia em suas redes sociais sobre um equipamento para tomografia adquirido com recursos públicos que está parado a mais de um ano conforme cita a vereadora.
No vídeo, a Deise reclama a não utilização do equipamento que está guardado há três anos nas dependências do hospital.
Segundo a parlamentar, o equipamento foi destinado ao Hospital da Criança por intermédio de recursos articulados pela deputada estadual Luciane Carminatti.
“Foram investidos 1 milhão de reais para a aquisição. É inacreditável. Há três anos esse tomógrafo está guardado dentro de uma caixa”, diz Deise.
O aparelho que tem por finalidade realizar exames de tomografia, possibilitando a visualização da parte interna do corpo humano: esqueletos, órgãos e tecidos. Com ele, é possível identificar mais de dez doenças que acometem a população.
A vereadora ainda questionou quantos exames deixaram de serem feitos no hospital e quantas famílias tiveram que buscar outros lugares para serem atendidas.
LEIA MAIS – Homem é preso por posse de drogas, receptação e posse ilegal de munição
O tomógrafo, de acordo com Deise, não foi instalado pois é necessária uma sala específica para que sejam realizados os exames e somente agora foi encaminhado o projeto para sua construção.
“Não se sabe quanto tempo ainda vai demorar para que seja finalizada a obra, e isso é um verdadeiro descaso com a população”, finalizou.
A reportagem da Folha Desbravador, manteve contato com a prefeitura de Chapecó, mas até o fechamento desta matéria não obteve respostas sobre o assunto.