domingo, 12 outubro, 2025

Vereadora denuncia falta de estrutura para instalação tomógrafo

Compartilhe essa notícia:

Deise Schilke, manifestou seu descontentamento em suas redes sociais nesta semana

A vereadora Deise Ilmara Schike (PT), durante essa semana, realizou denúncia em suas redes sociais sobre um equipamento para tomografia adquirido com recursos públicos que está parado a mais de um ano conforme cita a vereadora.

No vídeo, a Deise reclama a não utilização do equipamento que está  guardado há três anos nas dependências do hospital.

Segundo a parlamentar, o equipamento foi destinado ao Hospital da Criança por intermédio de recursos articulados pela deputada estadual Luciane Carminatti.

“Foram investidos 1 milhão de reais para a aquisição. É inacreditável. Há três anos esse tomógrafo está guardado dentro de uma caixa”, diz Deise.

O aparelho que tem por finalidade realizar exames de tomografia, possibilitando a visualização da parte interna do corpo humano: esqueletos, órgãos e tecidos. Com ele, é possível identificar mais de dez doenças que acometem a população.

A vereadora ainda questionou quantos exames deixaram de serem feitos no hospital e quantas famílias tiveram que buscar outros lugares para serem atendidas.

LEIA MAIS – Homem é preso por posse de drogas, receptação e posse ilegal de munição

O tomógrafo, de acordo com Deise, não foi instalado pois é necessária uma sala específica para que sejam realizados os exames e somente agora foi encaminhado o projeto para sua construção.

“Não se sabe quanto tempo ainda vai demorar para que seja finalizada a obra, e isso é um verdadeiro descaso com a população”, finalizou.

A reportagem da Folha Desbravador, manteve contato com a prefeitura de Chapecó, mas até o fechamento desta matéria não obteve respostas sobre o assunto.

LEIA TAMBÉM  Dia Nacional do Surdo: Rede Municipal de Ensino destaca ações de inclusão e valorização da Libras

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Carro é o principal meio de transporte dos brasileiros para o trabalho, aponta Censo 2022

O automóvel é o meio de transporte mais utilizado pelos brasileiros para ir ao...

Guarda Municipal de Chapecó cumpre três mandados de prisão em um único dia

Chapecó — A Guarda Municipal de Chapecó reforçou seu compromisso com a segurança pública...

Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo e munições no interior de Chapecó

Na noite de domingo (5), por volta das 19h50min, a Polícia Militar de Santa...

Chapecoense enfrenta a Ferroviária em duelo decisivo pela Série B

A Chapecoense entra em campo nesta quinta-feira (9), às 19h, em um confronto crucial...