segunda-feira, 25 maio, 2026

Secretaria de Saúde realiza ações preventivas para o Carnaval

Compartilhe essa notícia:

Neste período próximo do Carnaval a Secretaria de Saúde realizou uma série de ações de prevenção à contaminação por Infecções Sexualmente Transmissíveis. Uma delas foi nesta sexta-feira, na Praça Coronel Bertaso, com orientação, distribuição de preservativos masculino e feminino e teste rápido de HIV, Sífilis e Hepatites B e C. O Vacimóvel também esteve presente.

De acordo com a coordenadora do Serviço de Atendimento Especializado em HIV/AIDS, Vanise Putzel, até às 17h foram cerca de 60 pacientes atendidos e mais de 200 testes realizados.

De acordo com o Secretário da Saúde de Chapecó, Jader Danielli, ações similares também foram realizadas nos últimos dias nos Centros de Saúde da Família; oferta de testagem rápida para as IST; Educação em Saúde e Sala de Espera sobre prevenção de IST; orientações sobre PrEP e PEP.

Além disso foi realizada na terça-feira, orientação, testagem e aconselhamento, em parceria com a Secretaria da Família e Proteção Social, no Carnaval dos Idosos, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nês.

O Serviço de Atendimento Especializado – SAE fica localizado na Rua Jorge Lacerda, 75, Centro, anexo a Policlínica Municipal. O serviço atende e acompanha pacientes em tratamento vivendo com HIV/AIDS, de Chapecó e mais 36 municípios.

LEIA TAMBÉM  Adolescente é esfaqueado após discussão dentro de escola em Chapecó. Escola e Estado divulgam nota sobre o ocorrido

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Banda dos Bombeiros faz concerto gratuito em Chapecó

Resumo: A Banda do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina se apresenta em...

Desenrola 2.0 vai liberar uso do FGTS para pagar dívidas renegociadas

Participantes do programa Desenrola 2.0 poderão usar parte do saldo do FGTS para ajudar...

Mais da metade dos formandos de licenciatura EAD teve desempenho insuficiente no Enade 2025

Dados divulgados pelo Ministério da Educação apontam que 53,1% dos concluintes de cursos de...

Novas regras do empréstimo consignado do INSS exigem biometria facial a partir desta terça-feira

Medida visa ampliar a segurança de aposentados e pensionistas, proibindo contratações por telefone e via procuração