Alegria, descontração e amizade foram os sentimentos presentes na III Festa do Vizinho, uma das festividades para comemorar os 32 anos de Guatambu que é celebrado nesta terça-feira (12). Sem contar na presença do Papai Noel. Mais de duas mil pessoas participaram da atividade que aconteceu na rua João Francisco Schneider, próximo ao CTG Potro Sem Dono, no sábado 09.
A prefeitura disponibilizou a infraestrutura, onde foram instaladas 50 mesas com bancos e cada vizinho providenciou a churrasqueira, a carne e a bebida. O servidor público, Dorli Ordoski, acompanhou as edições anteriores da Festa do Vizinho e disse que essa edição é a melhor de todas e teve excelente participação da comunidade.
A mesma opinião é da moradora, Nelci Terezinha da Silva, que destacou esse momento. “É muito bom reunir as pessoas, as famílias para confraternizar e se alegrar”, afirma. A rua abrigou muito mais do que as mesas. Na medida em que a festa foi acontecendo se transformou em salão de dança. Dançarinos se empolgaram ao som da Banda Legal e da dupla Gustavo e Denner. A música gospel teve destaque especial, com a apresentação da banca Louvadeira.
A vice-prefeita, Vera Zandavalli, não escondeu a empolgação com a festa, afinal, são 32 anos de emancipação, um projeto por ela abraçado e que deu certo. Ressaltou, a importância do envolvimento dos servidores na preparação da festa. “Guatambu tem a graça de ter um povo ordeiro e trabalhador”, enfatizou a vice-prefeita.
Comemoração
A festa também foi completa para as crianças. O Papai Noel passou pelas comunidades do Distrito da Fazenda Zandavalli passando pelo Jardim Mezzomo, Di Fiori e região central da cidade e esteve presente durante a Cerimônia Oficial do Natal. Para o prefeito, Luiz Clóvis Dal Piva as festividades reforçam o cuidado com a história, mas em especial com os guatambuenses. O município está entre os seis municípios de Santa Catarina que mais cresceu.
“Só temos a agradecer a todas as pessoas de Guatambu que ajudaram e ajudam a desenvolver o município”, ressaltou emocionado Dal Piva. O prefeito reforçou o papel desempenhado pelos servidores do município que se doaram na organização do evento e que foi um sucesso.
As festividades continuam
No dia 16, próximo sábado, a programação inicia às 14h com o Natal das Crianças, na Sede Municipal, com muita diversão, brinquedos infláveis, lanches e a participação do Papai Noel. A partir das 19h, ocorre o Festival da Música Sertaneja, no CTG Potro Sem Dono, com a apresentação da dupla Diego e Danimar e baile com a Banda Indexão. O evento é uma organização da Condá FM.