Por: Mayara Leite – redatora Seo On
Variedades – Rodrigo Godoy, personal trainer de 36 anos e ex-marido de Preta Gil, se manifestou publicamente pela primeira vez após a morte da cantora. A publicação foi feita neste domingo (3), em seu perfil oficial no Instagram, e contou apenas com a legenda: “Firme e seguro”. Desde então, o ex-companheiro da artista vem recebendo uma série de reações, tanto críticas quanto mensagens de apoio.
O relacionamento entre Preta e Rodrigo durou de 2015 até 2023, quando ela tornou pública a separação após descobrir que estava sendo traída. A revelação foi feita enquanto ela ainda enfrentava o início do tratamento contra um câncer no intestino.
Comentários nas redes sociais dividem opiniões
Mesmo com os comentários limitados em seu perfil, a postagem de Rodrigo gerou uma onda de manifestações. Muitas mensagens criticam a atitude do personal trainer durante o período de doença da cantora, relacionando o fim do casamento ao sofrimento enfrentado por ela.
“Agora é fácil vir aqui e colocar legenda de motivação, depois do que fez, mas saiba que Deus vê e sabe de tudo”, comentou uma seguidora. “A pior coisa é ter uma consciência pesada e isso ele vai levar para sempre”, escreveu outro internauta.
Por outro lado, algumas mensagens defenderam Godoy e questionaram o julgamento do público. “Ela não morreu por causa dele! Era a hora dela!”, comentou uma seguidora. “A mídia só ouviu um lado da história. Ninguém é obrigado a segurar o fardo de ninguém!”, disse outra.
Após o término, Rodrigo assumiu um relacionamento com uma ex-stylist de Preta Gil, fato que contribuiu para o rompimento definitivo entre a cantora e o ex-casal.
Veja também: Antonia Fontenelle é criticada após declaração polêmica sobre a morte de Preta Gil
Legado de Preta Gil segue sendo celebrado
Preta Gil faleceu recentemente em Nova York, onde realizava tratamento contra um câncer no intestino. O diagnóstico foi confirmado em janeiro de 2023, e ao longo de mais de um ano, ela compartilhou com o público sua luta com coragem e sensibilidade.
Filha do cantor e ex-ministro da Cultura Gilberto Gil, Preta construiu uma carreira marcada pela ousadia, ativismo e defesa de causas sociais. Além da trajetória como cantora e apresentadora, tornou-se uma referência na luta pela diversidade, inclusão e empoderamento feminino. A sua morte gerou grande comoção no meio artístico e entre fãs de todo o país.
Fonte: Portal CNN