quarta-feira, 26 novembro, 2025

SC voltará a ter temporais a partir da noite desta quarta

Compartilhe essa notícia:

A partir da tarde desta quarta-feira, 8, Santa Catarina terá chuva novamente. Os temporais retornam de forma esparsa na quarta, mas ocorrem principalmente no decorrer da quinta-feira, 9. Isso se dá por conta da passagem de uma frente fria pelo mar combinada a sistemas de baixa pressão e ainda ao fluxo de calor e umidade da região amazônica, voltam a favorecer a formação de áreas de instabilidade que provocam pancadas de chuva e temporais em todas as regiões.

De uma forma geral, para o período entre quarta-feira, 8 e domingo, 12, são esperados temporais isolados entre as tardes e noites, com exceção da quinta-feira, 9, quando essa condição se estende por todo dia, a começar pelo Grande Oeste e áreas de divisa com o Rio Grande do Sul já pela madrugada.

Com os temporais são esperados raios, chuva intensa, rajadas de vento e eventual queda de granizo. De forma pontual, os volumes de chuva podem ser elevados especialmente no Vale do Itajaí e Planalto Norte, entretanto, até o momento não há indicativos de chuva ampla e/ou abrangente no estado. Isso só deve ocorrer a partir da segunda-feira, 13, com a formação e passagem de uma nova frente fria que mantém o tempo nublado e com chuva recorrente.

Riscos associados

Mesmo com a previsão de chuva e temporais frequentes, as temperaturas seguem elevadas no estado assim como se mantém a sensação de ar abafado, sobretudo no interior catarinense. Considerando que o solo vai se manter encharcado e os rios com níveis elevados, o risco que já está aumentado para deslizamentos e inundações, tende a aumentar ainda mais ao mesmo tempo em que retornam os riscos para ocorrências associadas a alagamentos, enxurradas, vendavais e granizo.

LEIA TAMBÉM  Mulher com vasta ficha policial é presa por tráfico de drogas no bairro Efapi

É importante ressaltar que as previsões do tempo podem sofrer alterações, assim como a situação hidrológica, que devem ser acompanhadas diariamente. Os órgãos seguem em monitoramento constante das condições meteorológicas e hidrológicas em Santa Catarina e recomendamos sempre acompanhar a previsão do tempo e os avisos e alertas emitidos por fontes oficiais.

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Chapecó conquista título estadual no tiro e avança em esportes coletivos

Chapecó celebrou uma sexta-feira (21) de conquistas nos Jogos Abertos de Santa Catarina. O...

STF determina fim do processo da trama golpista contra Bolsonaro, Torres e Ramagem

O Supremo Tribunal Federal (STF) decretou o encerramento do processo da trama golpista de...

Motociclista de 37 anos morre em acidente isolado na Marechal Bormann

Um homem de 37 anos faleceu em um acidente de trânsito na noite de...

Vereadores de Chapecó aprovam moção contra fechamento de agências bancárias

A Câmara de Vereadores de Chapecó aprovou, por unanimidade, na tarde da segunda-feira (24),...