sábado, 21 março, 2026

Espetáculo natalino marca noite de sexta, em Chapecó

Compartilhe essa notícia:

Cerca de 700 pessoas, representando 18 entidades fizeram parte do Desfile Natalino, na noite desta sexta, na Avenida Getúlio Vargas, no centro de Chapecó. A organização é da Prefeitura.

O trenó do Papai Noel abriu o desfile, que saiu da rua Benjamin Constant e foi até a rua Floriano Peixoto.

As entidades que desfilaram foram as seguintes: ADEVOSC, Associação de Surdos, Fanfarra do Programa Viver, APAE, CAPP, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Cruz Vermelha, AVHRO, Lions Clube, Verde Vida, Amigos da Rodagem, Associação de Catadores de Materiais Recicláveis e Fórum de Resíduos Sólidos, Grupo de Escoteiros Maçarico, Realize Produções, Old West Aircooled, Fusca Clube Chapecó, Jeep Clube. A Guarda Municipal fechou o desfile.

Logo depois teve um show com o grupo Sou Arte, no palco montado na rua Floriano Peixoto, entre a Catedral Santo Antônio e a Praça Coronel Bertaso.

O presidente da Fundação Cultural de Chapecó, Fellipe de Quadros, destacou que o prefeito João Rodrigues fez o maior investimento da história para celebrar o Natal da Família, com iluminação, decoração e shows.

A vereadora Sueli Suttili falou da oportunidade que o Natal proporciona de reunir as famílias. O presidente da CDL, Edson Piana, também esteve presente.

A família de Felipe Canali, sete anos, veio do bairro Efapi para conferir o desfile. Os pais Elezuir e Márcia disseram que a Prefeitura está de parabéns pela iluminação e decoração, que está bem diferente.

Felipe Dacroce, oito anos, do bairro Presidente Médici, também achou bonitos o desfile e a decoração.

Já Ester Rodrigues, de cinco anos, que estava na garupa do pai Genoir, conseguiu um abraço do Papai Noel que abriu o desfile, com o trenó vermelho.

O motorista do veículo, Gilberto Pereira, que é irmão do Papai Noel, disse a ideia de criar um trenó surgiu há 18 anos, numa conversa entre irmãos, em Xaxim, onde moram. Como Gilberto tem metalúrgica, transformaram uma Brasília em trenó e no Natal são convidados para desfilar em várias cidades do Sul.

LEIA TAMBÉM  Homem é esfaqueado no bairro Efapi e suspeito segue foragido

A programação natalina prossegue neste sábado, com chegadas do Papai Noel no Salão Comunitário da Vila Real, às 9h30, e na Praça da Família do bairro São Pedro, às 17h.
No domingo, na Vila Rica, tem inauguração do ginásio de Esportes e do asfalto, às 10h, e Chegada do Papai Noel, às 11h.

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Colisão entre carro e carreta na BR-282 deixa vítima encarcerada

Um grave acidente de trânsito foi registrado na manhã desta terça-feira (17), por volta...

Greve dos caminhoneiros: categoria define data de paralisação em meio à alta do diesel

A iminência de uma greve dos caminhoneiros já está alterando a rotina de parte...

Copom se reúne nesta quarta com petróleo sob pressão da guerra

 Com a guerra no Oriente Médio pressionando o preço dos combustíveis, o Comitê de...

Haddad propõe a estados redução de ICMS sobre combustíveis para conter alta do diesel

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse, nesta quarta-feira (18), que o governo federal...