quarta-feira, 29 maio, 2024

De 30 a 50 toneladas de uva perdidas

Compartilhe essa notícia:

A chuva e o granizo da noite passada deixaram um rastro de prejuízo em vários municípios da região Oeste de Santa Catarina.

Segundo dados dos Bombeiros, Xanxerê registrou problemas de destelhamento e queda de árvores. Situação parecida também em São Carlos.

Na comunidade de Alto da Serra, interior de Chapecó, a família Rosanelli e a cantina Baldissera ainda não têm claro o tamanho do prejuízo na produção de uvas. São cerca de 12.500 parreiras que deveriam produzir pelo menos 120 toneladas de uva que seriam comercializadas entre R$ 3 e R$ 5 ao quilo.

“Antes tivemos problemas pelo excesso de chuva que prateou muitos grãos, comprometendo a qualidade da uva branca. Agora, na noite passada, veio as pedras. É difícil calcular, mas pelo que deu para ver até agora, de 30 a 50 toneladas de uva foram perdidas e o que sobrou, talvez tenha que ser usado só para vinho, o que reduz significativamente o valor de comercialização. Mas não ter o que fazer. Erguemos a cabeça e vamos em frente, porque graças a Deus todos estão com saúde”, consola-se Jair Rosanelli.

Veja os vídeos feitos pelo agricultor:

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

error: Este conteúdo é protegido !!