domingo, 26 maio, 2024

Chape Futsal reforça elenco para 2024

Compartilhe essa notícia:

O elenco da Chapecoense Futsal passa por amplo processo de reformulação. Porém, alguns jogadores que vestiram a camisa verde-branca no último ano foram mantidos: do grupo adulto, os alas Juninho, Pica-Pau e Raul. Atletas das categorias de base também serão aproveitados.

Douglas Barp, o Pica-Pau, é o mais rodado entre os remanescentes. O jogador de 35 anos nasceu em Chapecó e construiu currículo de sucesso nas quadras. Ele defendeu a Malwee/Jaraguá no início da carreira e, lá, conquistou a Liga Nacional, a Superliga, a Taça Brasil e o Campeonato Catarinense, todos em 2008, e a Copa Libertadores, em 2009.

O chapecoense também atuou no exterior. Pica-Pau jogou no Catar, onde foi tricampeão da liga local, no Irã, na Itália e na República Tcheca. No Brasil, o ala ainda competiu pelas equipes de Joinville, Blumenau, Criciúma e ALAF-RS. Ele está recuperado de lesão no joelho que o tirou de boa parte da temporada de 2023.

O técnico Leonardo Schroeder vai contar com a experiência de mais dois importantes jogadores que estiveram na Chapecoense Futsal em 2023. Flávio Júnior Bressan, o Juninho, nasceu em Xaxim e ajudou a equipe de sua cidade natal, a Xaxiense, a vencer a Primeira Divisão Estadual em 2011. O atleta de 30 anos também passou por AD Xanxerê, Guarany, Independente e AAPF/Palmitos.

Raul Bergamo Müller Ramos também tem sangue “oestino”. O ala de 30 anos nasceu em Catanduvas e na maior parte do tempo defendeu equipes da região. Raul passou por Nova Itaberaba e Xanxerê até chegar à Chapecoense Futsal. Ele defendeu ainda camisa da Malwee/Jaraguá no início da carreira.

Base

O Verdão das Quadras confirmou a presença de pelo menos cinco atletas das categorias de base em 2024. São eles: os goleiros Dudu (18 anos) e Bolinha (17), o fixo Freyer (17) e os alas Nando (18) e Ximba (17). A Chape Futsal irá anunciar novas contratações nos próximos dias para completar o grupo.

Preparação

A pré-temporada começará em um mês. Os primeiros treinos deste ano estão marcados para o dia 5 de fevereiro. Em 2024, o time adulto da Chapecoense Futsal irá disputar a Primeira Divisão do Catarinense, a Copa Santa Catarina e a fase estadual dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc).

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

200 Voluntários de Chapecó vão trabalhar em Arroio do Meio

Cerca de 200 voluntários de Chapecó, entre servidores da Prefeitura e particulares, vão colaborar...

INSS começa a pagar décimo terceiro

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começaram a receber...

Unochapecó discute saúde mental

Com o objetivo de ampliar o espaço de discussão sobre saúde mental e despertar...

Acordo revê limite de despacho aduaneiro em Dionísio Cerqueira 

A concentração de despachos aduaneiros em Dionísio Cerqueira para cargas com tratamento tributário diferenciado...
error: Este conteúdo é protegido !!