Caxambú do Sul tem reforço no abastecimento

Compartilhe essa notícia:

No último domingo (07) a CASAN (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) concluiu a perfuração de três novos poços artesianos em Caxambu do Sul. As obras começaram dia 27 de dezembro e serão seguidas por testes para determinar a vazão e a qualidade da água.

Os três furos foram feitos em áreas diferentes do município: um no centro da cidade, com 300m de profundidade e uma vazão prevista de 8.000 litros por hora (l/h); outro no Parque da Melancia com 101m e vazão prevista para 25.000 l/h; e o terceiro ao lado do Campo Municipal com 300m e vazão potencial em 2.000 l/h.

Após a testagem das águas, será feita a instalação das bombas. O objetivo desses poços artesianos é abastecer a população do Centro e de bairros de casas populares nos períodos de estiagem.

“O momento mais crítico é no verão, principalmente quando fica meses sem chuvas volumosas”, explica Neuro Jorge Pacassa, chefe da Agência da Companhia em Caxambu do Sul.

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Anvisa determina apreensão de lotes falsificados do Mounjaro e proíbe produtos sem registro

Resolução publicada no Diário Oficial da União lista lotes específicos do medicamento; também proíbe...

GAECO deflagra Operação Rota Segura em Chapecó para apurar crimes contra adolescentes

Investigação teve início após motorista de plataforma de mobilidade urbana reportar situação de risco...

TSE assina acordo com big techs e empresas de IA para combater desinformação nas eleições de 2026

Google, Meta, TikTok, OpenAI e Anthropic estão entre as empresas que aderiram ao programa....

Lei da Reciprocidade permite ao Brasil responder a tarifas unilaterais como as impostas pelos EUA

Sancionada em 2025, lei estabelece critérios para suspensão de concessões comerciais. Governo afirma que...