sábado, 28 junho, 2025

Final de semana com temporais e frio intenso em Chapecó

Compartilhe essa notícia:

A previsão do tempo para Chapecó entre este sábado (28) e o próximo sábado (5) indica uma virada brusca no clima da região. O fim de semana será marcado por instabilidade, chuvas intensas e risco de temporais, com destaque para a queda acentuada nas temperaturas a partir de segunda-feira (30).

Neste sábado (28), o tempo segue fechado, com pancadas de chuva ao longo do dia. As temperaturas variam entre 13 °C e 19 °C. Já no domingo (29), a situação se agrava com previsão de tempestades, trovoadas e ventos fortes. A mínima prevista é de 8 °C e a máxima não deve ultrapassar os 15 °C.

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu alerta laranja para o fim de semana, com risco de chuva volumosa, ventos de até 100 km/h, queda de granizo e possibilidade de alagamentos. A Defesa Civil orienta que a população evite áreas de risco e redobre os cuidados com a rede elétrica e estruturas frágeis.

A partir de segunda-feira (30), o frio se intensifica com mínima prevista de apenas 2 °C e máxima de 10 °C. O alerta de declínio brusco de temperatura segue válido até o final da noite de segunda, com risco à saúde, principalmente para pessoas vulneráveis.

Apesar do início de semana gelado, o tempo começa a melhorar a partir de terça-feira (1º). O sol volta a aparecer e deve predominar até o sábado (5), com temperaturas em gradativa elevação. Os termômetros devem oscilar entre 4 °C e 20 °C nos últimos dias do período.

A expectativa é de que, após a instabilidade do fim de semana, a população chapecoense possa contar com dias mais estáveis, ensolarados e com temperaturas agradáveis ao longo da próxima semana.

LEIA TAMBÉM  Homem é preso em Chapecó transportando 86 kg de maconha em carro

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Moraes manda prender condenados por bomba no aeroporto de Brasília

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a prisão dos...

Nivaldo quer “fortalecer Chapecó ouvindo a população”

Estreante na Câmara de Vereadores de Chapecó, Nivaldo da Rosa (PSD) recebeu a reportagem...

Colgate retira pasta de dente do mercado após casos de reações adversas

A Colgate-Palmolive Brasil anunciou a descontinuação do creme dental Colgate Total Prevenção Ativa Clean...

PSOL pede para STF suspender decisão que derrubou decreto do IOF 

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) entrou nesta sexta-feira (27) com uma ação direta...
error: Este conteúdo é protegido !!