Defesa Civil emite alerta de tempestade

Compartilhe essa notícia:

A Defesa Civil emitiu um alerta para tempestade severa com possibilidade de raios, vendavais, granizo e alagamentos nas próximas duas horas em diversos municípios do Oeste catarinense.

As cidades sob risco iminente são: Arvoredo, Chapecó, Cordilheira Alta, Coronel Freitas, Guatambu, Itá, Nova Erechim, Nova Itaberaba, Paial, Planalto Alegre, Saudades, Seara, Xavantina, Xaxim e Águas Frias.

A população deve evitar áreas abertas, buscar abrigo seguro, não se abrigar debaixo de árvores e não estacionar veículos próximos a placas, postes ou árvores. Em caso de emergência, os números para contato são: 199 (Defesa Civil) ou 193 (Bombeiros).

A orientação é acompanhar atualizações por meios oficiais e redobrar a atenção para sinais de instabilidade como nuvens carregadas, rajadas de vento e mudanças bruscas no clima.

Acesse esse link e veja a aproximação do temporal em tempo real: http://sifap.defesacivil.sc.gov.br/radarsc/

LEIA TAMBÉM  Modelos meteorológicos apontam risco de temporais no Oeste de SC no fim de semana

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Mega-Sena acumula e prêmio chega a R$ 112 milhões; confira os números

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 3.068; próximo sorteio será domingo (11), às...

Bombeiros resgatam cachorro ferido e preso embaixo de residência na Efapi

Animal estava preso pela barriga em uma vala e precisou ser retirado com...

Flávio Dino divulga relatório com ameaças de morte contra ministros do STF

Documento reúne milhares de mensagens publicadas na internet com ameaças de agressões e assassinato...

Chapecó conquista vitórias no futsal, vôlei e tênis de mesa na OLESC

Equipes chapecoenses avançam na competição em Lages e disputam confrontos importantes nesta sexta-feira (9) Chapecó...