quinta-feira, 18 julho, 2024

Com chuvas previstas para domingo, população de Canoas fica em alerta

Compartilhe essa notícia:

Prefeitura vai reforçar a limpeza de ruas e bocas de lobo

A Prefeitura de Canoas, cidade da região metropolitana de Porto Alegre, pediu cautela à população por causa das chuvas intensas previstas para o fim de semana, especialmente no domingo.

Em coletiva na manhã de hoje, o prefeito da cidade, Jairo Jorge, disse que a previsão é de chuvas de 50 a 70 milímetros, volume que pode causar alagamentos.

O apelo é que a população evite áreas da cidade que costumam alagar. “Não fiquem, e levantem seus móveis, retirem seus móveis, que o pior que nós temos hoje é as pessoas perderem de novo o que elas compraram. Às demais pessoas que não estão em áreas [de alagamento] nosso pedido é que se puder evitar estar nessa área, é que evitem. Domingo é um dia que precisamos evitar ao máximo a circulação”.

O prefeito afirmou ainda que nos próximos dias vai reforçar a limpeza de ruas e bocas de lobo para a água escoar sem obstáculo. Também serão instalados oito pontos de apoio para a população; e será disponibilizado o número de Whatsapp (51) 3236-2000, para pedidos de abrigo, resgate e informações.

Combate às enchentes

Jairo Jorge ainda disse que o sistema de combate às enchentes será automatizado, ou seja, os sensores agem automaticamente quando a água chega a um determinado ponto.

O prefeito comentou sobre o planejamento para as obras dos diques da cidade. “Ampliação do dique da Mathias Velho, cota de sete, e o mesmo vai acontecer Rio Branco e Fátima, também cota sete. Nós vamos também ampliar o dique de Niterói, já conversei com o governador Eduardo Leite, e nós temos pronto o projeto de Mato Grande”.

O prefeito ainda mencionou a modernização dos motores das bombas, que tiram a água de dentro da cidade; e a automatização do sistema contra inundações.

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Caixa libera abono do PIS/Pasep

Cerca de 4,24 milhões de trabalhadores com carteira assinada nascidos em setembro e outubro...

Servidores do INSS entram em greve

Paralisação pode afetar a análise da concessão de benefícios como aposentadoria, pensões, Benefício de...

Previsão de temporais deixa Vale do Itajaí sob alerta

Força Tarefa do Bombeiro Militar de Santa Catarina já deslocou apoios em caso de...

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 21 milhões

Apostas podem ser feitas até as 19h, horário de Brasília As seis dezenas do concurso...
error: Este conteúdo é protegido !!