Nesta segunda e terça-feira acontece o Medtech Summit. O evento acadêmico trata sobre Inovação, Tecnologia, Gestão, Cirurgia Robótica e Empreendedorismo em Saúde. É organizado pelo Núcleo de Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo em Saúde – MedON do curso de Medicina da Unochapecó, em parceria com o Pollen Parque Científico e Tecnológico da instituição de ensino superior.
De acordo com a comissão organizadora presidida pela acadêmica Wingrid Barreto Conceição, o MedON é formado por 12 acadêmicos da área. “O intuito é disseminar conhecimento dentre essas temáticas expostas anteriormente, tendo um público alvo de estudantes de Medicina, profissionais de saúde, professores da área da saúde, empresas envoltas nessas áreas, Universidades e Centros Acadêmicos, a fim de proporcionar uma maior propagação desses temas”, disse Wingrid.
No centro das atenções estão temas pertinentes aos princípios que regem a área médica e estimular um maior interesse dos estudantes de Medicina e profissionais de saúde, tornando-os capacitados a exercer com autonomia e comprometimento, liderança e gestão nos órgãos da saúde dos setores, quer sejam públicos e/ou privados do país.
LEIA MAIS
Unochapecó cede espaço para escola municipal
Ao todo são 15 convidados especiais e palestrantes que durante dois dias estarão impulsionando os seguintes objetivos:
* Propagar conhecimentos focados em tecnologia, inovação e empreendedorismo;
* Instigar o interesse de estudantes e profissionais da saúde para o empreendedorismo;
* Promover o intercâmbio de informações entre diferentes profissionais das mais diversas áreas do Brasil;
* Estimular o aperfeiçoamento de estudantes e profissionais para criarem uma carreira empreendedora;
* Trazer aparatos tecnológicos inovadores a fim de colocar os acadêmicos diretamente em contato com essa tecnologia.
De acordo com o vice Reitor da Unochapecó, professor José Alexandre De Toni, as diversas áreas da saúde estão cada vez mais ampliando horizontes no uso e implemento da tecnologia. “Chapecó vem destacando-se em diversas frentes do desenvolvimento e qualidade de vida, exemplo disso é o avanço contínuo na oferta de serviços de excelência na área da saúde. Por isso persistimos investindo com qualidade da formação acadêmica, dispondo ao mercado profissionais gabaritados para demandas que a região, o estado e o país anseiam”, disse o vice Reitor.
O evento tem acesso gratuito aos participantes, contando com apoio da Fapesc – Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina. A programação encerra às 18h30min desta terça 19 de novembro.