segunda-feira, 22 junho, 2026

Área rural de Chapecó terá 17 linhas de transporte coletivo

Compartilhe essa notícia:

A Administração Municipal de Chapecó realizou na quarta-feira à noite 18, no auditório da Prefeitura, uma audiência pública para apresentação de proposta de permissão do transporte coletivo rural de passageiros do município. De acordo com a gerente de Transporte e Terminais da Diretoria de Segurança Pública, Maria Regina Thomas, a proposta prevê 17 linhas. Destas, 13 já são contempladas. As novas linhas seriam Baronesa da Limeira, Henrique, Linha Pequena/Girardi e São Pedro B.

“Atualmente nós temos as linhas do interior e o fretamento escolar mas que não contemplam a necessidade de algumas localidades. Por isso elaboramos essa proposta que foi apresentada na audiência pública. A frota deverá ser definida de acordo com a demanda”, afirmou Maria Regina.

Também precisa ser definido o sistema de bilhetagem, e o monitoramento, que devem ser acessíveis ao Poder Concedente.

Além de Maria Regina estiveram presentes na audiência pública o secretário de Governo, Adair Niederle, a secretária de Educação, Daniela Moratelli Cunha, o diretor de Segurança Pública, Jauro Sabino Von Gehlen, o controlador Geral, Alexei Anhalt, além de representantes das comunidades e das empresas interessadas. A Diretoria de Segurança Pública ainda receberá sugestões até o dia 15 de janeiro, pelo e-mail [email protected], com o assunto: Sugestão Transporte Coletivo Rural.

LEIA TAMBÉM  Chapecó terá nova linha de transporte coletivo atendendo o bairro Vederti

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Homem é preso por porte ilegal de arma, receptação e tráfico após fuga em Chapecó

Suspeito de 24 anos foi detido na madrugada de segunda-feira (22) após perseguição no...

Ancelotti conclui preparação, mas escalação do Brasil contra Haiti segue indefinida

Técnico realiza último treino em Nova Jersey com mistério no time; Martinelli é alvo...

Palestra gratuita debate cenários econômicos em tempos de incerteza

Com eleições no horizonte, juros em patamar histórico e tensões geopolíticas, empresários do oeste...

Semana de frio intenso com geada na Capital do Oeste

Massa de ar polar avança sobre o Oeste catarinense e deve provocar mínimas de...