sexta-feira, 22 novembro, 2024

Governador destaca investimentos nos 89 anos da SSPSC

Compartilhe essa notícia:

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) comemora, nesta terça-feira,12, seus 89 anos de serviço dedicado à proteção dos catarinenses. Para marcar a data, em uma solenidade na sede da SSP, em Florianópolis, o governador Jorginho Mello fez entregas importantes para fortalecer as forças de segurança no estado. O ato, com a presença do secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Flávio Graff, também contou com homenagens e a entrega da Medalha de Mérito “Luiz Carlos Schmidt de Carvalho”.

“Se hoje temos esse status de o estado mais seguro do país é graças aos homens e mulheres das nossas forças de segurança que fazem parte da secretaria da segurança pública. Eu tenho muito orgulho de todas as nossas forças: PM, Civil, Bombeiros e Polícia Científica. Estamos investindo em todas elas para elevar ainda mais o nível de atendimento ao cidadão. Melhorando e reformando os prédios onde a população é atendida, comprando novas viaturas e equipamentos. E hoje tenho a alegria de trazer essa boa notícia que é a paridade e integralidade dos aposentados ligados à SSP, no aniversário da Secretaria”, destaca o governador Jorginho Mello.


Recriada pelo governador Jorginho Mello, que sancionou a Lei nº 18.646/2023 com o objetivo de integrar o trabalho das polícias Militar, Civil, Científica e Corpo de Bombeiros Militar, a Secretaria de Segurança Pública celebra conquistas.

“É um momento especial, a data magna, 89 anos de bons serviços prestados à sociedade catarinense que nos coloca atualmente na condição de estado mais seguro do país, graças ao empenho, à dedicação, ao denodo, ao esforço de cada policial militar, cada policial civil, cada policial científico e cada bombeiro militar que atuam nas forças de segurança do nosso Estado. Hoje, nós estamos, então, celebrando e aqui nós estaremos enfatizando os cerca de R$ 106 milhões de reais que o governo Jorginho Mello entrega às forças de segurança pública ao longo do período desde que assumiu”, frisa o secretário de Estado da Segurança Pública, Flávio Graff.

LEIA TAMBÉM  Homem é preso com revólver próximo ao Fórum de Chapecó

O secretário enumera como entregas importantes, viaturas semiblindadas, armamentos de última geração, drones, munições, equipamentos de proteção individual. “Tem ainda, fundamentalmente, a valorização do policial como um todo, a partir da recuperação, da reintegração, da paridade, da integralidade dos policiais civis, dos policiais científicos e dos policiais penais”, reforça Graff.

Investimentos
Durante a cerimônia, além da entrega de oito viaturas de auto resgate caracterizadas e cinco descaracterizadas para o Corpo de Bombeiros Militar, foram anunciadas as aquisições que ocorreram em 2024. São veículos, armamentos, munições e equipamentos para as corporações de segurança com investimentos que somam quase R$ 92 milhões. A Polícia Militar recebeu munições, viaturas com proteção balística, equipamentos para treinamento e spray de pimenta.

O Corpo de Bombeiros foi equipado com viaturas de resgate e equipamentos de proteção individual para combate a incêndios. A Polícia Científica conta com a aquisição de drones, equipamentos para coleta de material biológico e dispositivos para detecção de impressão digital. Já a Polícia Civil recebeu munições, viaturas, estações de trabalho e fuzis, entre outros itens. Essas aquisições foram realizadas pelo Fundo Estadual de Segurança Pública (Fesp/SC) em colaboração com o Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP).

Paridade e integralidade a aposentados
O governador Jorginho Mello assinou a proposta que deve alterar a Lei Complementar n° 412, de 2008, com o objetivo de padronizar as regras de aposentadoria de 12 carreiras da Segurança Pública. A mudança beneficiará profissionais da Polícia Civil, Polícia Penal, Polícia Científica e do sistema socioeducativo, totalizando mais de 4,2 mil servidores. A proposta inclui a concessão de pensão especial com paridade e integralidade para aposentados dessas instituições.

Reconhecimento
A Medalha de Mérito da Segurança Pública do Estado de Santa Catarina, “Luiz Carlos Schmidt de Carvalho”, foi concedida na solenidade realizada nesta terça, 12, reconhecendo o trabalho de profissionais e instituições que se destacaram pela dedicação em favor da segurança pública. Instituída pelo Decreto nº 2.420, de 14 de outubro de 2014, a honraria é destinada a pessoas físicas e jurídicas que, por meio de suas atividades, contribuem de maneira significativa para a proteção e bem-estar da população catarinense.

LEIA TAMBÉM  Brasil apresenta compromissos para eliminar violência contra criança

Homenageados
Comandante-Geral da Polícia Militar de SC, Coronel Aurélio José Pelozato da Rosa
Delegado-Geral da Polícia Civil, Ulisses Gabriel
Tenente-Coronel Ricardo Sartori (PMSC)
Delegado Valério Alves de Brito (PCSC)
1º Sargento Neodir Geovani Lohmann (CBMSC)
Perito Criminal Rafael Gazola (PCISC)
Ana Lúcia Peixoto (SSP/SC)
Matheus Anjos da Silva (SSP/SC)

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Adoção de cartinhas do Papai Noel dos Correios segue em SC

Em menos de um mês de campanha, 46% das cartinhas do Papai Noel dos...

PF indicia Bolsonaro e mais 36 por tentativa de golpe de Estado

A Polícia Federal (PF) concluiu nesta quinta-feira (21) o inquérito que apura a existência...

Setor de alimentos e bebidas debate oportunidades e desafios para exportar

O mercado internacional oferece muitas oportunidades para a indústria catarinense nos segmentos de alimentos...

Projeto troca resíduos orgânicos por flores

A Tania Cardoso reside no Parque das Palmeiras e o Jair Kroth no São...
error: Este conteúdo é protegido !!